Chapéu

Hoje em dia não se usa tanto chapéus em casamento mas sem dúvida alguma um casamento é uma boa desculpa para usar um. Use somente se o casamento for durante o dia e ao ar livre.



Esse daqui e muitos outros você encontra aqui:Lenice Chapéus


Pessoas muito baixas devem evitar aqueles com abas muito grandes e preferir os de médio a pequeno. Já as mulheres mais altas podem escolher sem medo os modelos com abas maiores.
Os mais procurados para casamentos são casquete, capeline, canotier, breton e meio breton. O casquete é um chapéu pequeno e sem abas e o capeline possui abas maiores.O canotier possui uma cúpula achatadas e abas estreitas. O breton tem abas curtas e viradas para cima, e o meio breton é aquele com abas curtas viradas apenas na parte da frente.
É bom lembrar que o chapéu tem que ser da cor do vestido ou combinar no minimo com dois elementos do traje.

12 comentários:

  1. Oi Mônica! Procurando looks com chapéu para um casamento no qual sou madrinha, encontrei seu delicioso blog!Adorei e vou virar fã, pois adoro as mesmas coisas que vc diz curtir no seu perfil.
    Tenho um blog sobre a beleza de todas as coisas, venha conhecer!
    Beijos e até breve
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica!

    sua dicas foram ótimas! Queria usar chapéu no meu casamento e estava procurando idéias para me sentir mais confiante. Minhas irmãs encontraram uma senhora em BH apaixonoram pelo trabalho dela e acabamos usando chapéu (elas foram minhas damas). Foi uma ótima escolha, todos ficaram encantados pelo chapéu e foi a marca do casamento.
    Voltando agora no site tive outra surpresa a senhora que contratamos foi a Lenice, a mesma que você colocou uma foto.

    Obrigada menina!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha ajudado!

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica!!!
    Sou a mãe do noivo de um casamento que se realizará na praia, pela manhã.Gostaria muito de usar um chapéu...O que vc acha? Por favor,me dê umas dicas.
    Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mônica, minha filha casará às 16hs e será numa Chácara, meu vestido é vinho de tafetá e gostaria de saber qual tipo de chapéu poderia usar. e qual a cor. Obrigada bjs Vera

    ResponderExcluir
  7. Oi Monica, tudo bem?
    Estou com uma super duvida, o casamento em que vou vai ser em uma chacará, entre as 16 e 17 horas, gostaria de usar o chapel devo coloca-lo ou não? E posso usar um vestido branco bem simples?
    Andréia, meu e-mail: deya_ag@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou chepeleiro no Rio de Janeiro e tenho um orkut: alugueldechapeus, tudo junto mesmo, com diverso modelos a disposição bem como tenho como produzir qualquer modelo em tecido fornecido pela cliente. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi. Adorei essa idéia de chapéu, acho super chique. Vou ser madrinha de um casamento em junho, poderia me mandar alguma idéia de onde encontrar chapéu p/ ocasião. Moro no Rio de Janeiro. Ah, o casamento será durante o dia, no inteirior de Minas. Aguardo

    ResponderExcluir
  10. Olá Monica
    Minha filha se casará em fevereiro de 2012 no perído da manhã em área aberta na beira da praia.
    O vestido que irei usar é roxo com detalhes no busto e saia de renda da mesma cor. Estou em dúvida da cor do sapato e se devo usar chapéu visto estar proibida de tomar sol. Vc pode me ajudar urgente.
    Abraços,
    Naida Gomes

    ResponderExcluir
  11. Oi Monica,
    Tenho um casamento as 11:30h e gostaria de usar um chapeu, voce conhece um lugar para me indicar em Sao Paulo? Ja pesquisei na internet, encontrei varias casas de aluguel, mas tenho receio em ficar rodando e so encontrar coisas velhas.. conhece um bom lugar?
    Obrigada,
    Shirleny

    ResponderExcluir
  12. Nailda, usa sim um chapéu! O sapato pode ser em tons de prata, pra não pesar muito já que é praia.

    Shirleny, vou ficar te devendo, também não sei!

    bjos a todas

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!

Related Posts with Thumbnails