Vestido de festa no frio: o que usar

Uma das estações mais elegantes para a moda em geral é ao mesmo tempo a mais complicada no quesito moda festa. Como é difícil se vestir para ma festa no inverno! Sempre recebo emails e mensagens no Facebook de madrinhas desesperadas sem saber como escolher o vestido para uma festa quando o clima está frio. Fácil com certeza não é, mas existem opções bastante elegantes para não passar frio na festa.

Casaquinho (ou casaco): pode ser de pele falsa, de paetês, pode ser do mesmo tecido do vestido. O que vai determinar é o frio que você vai enfrentar.

Capa: chique, chique,chique. Mas tem que “segurar o look”, para não ficar estranho. As mulheres da realeza ( princesas e afins) usam muito esta opção clássica.

Bolero: boa opção para quando se quer apenas proteger os braços do frio sem esconder o vestido, para quando o frio não é tão frio assim e para aproveitar o vestido de verão no inverno.

Vestido de festa manga longa: existem várias opções no mercado, praticamente todas as grifes sempre lançam pelo menos uma opção de vestido de manga longa. Chique e bastante atual é a opção mais moderna. A desvantagem é que o vestido acaba ficando restrito a ser usado apenas no frio.

Além destas opções , ainda dá para usar a pelerine ( capinha tipo a da Chapéuzinho Vermelho), estola ( tipo uma echarpe de pele como as atrizes de antigamente)…

E na opinião de vocês qual a melhor opção para usar no inverno?

Imagens Reprodução: Blog da Thássia, D Store, Conexão Maristela Moura, Google Imagens.

Deixe um comentário