Noivas: como definir os vestidos das madrinhas

Tenho notado de uns tempos para cá que cada vez mais as noivas tem se envolvido nas escolhas dos vestidos das madrinhas. E algumas tem mostrado  interesse em pedir que as madrinhas de seu casamento usem vestidos iguais ou cores iguais, como nos costumes de outros países (e que nós aprendemos assistindo as comédias românticas).

As noivas tem algumas opções em relação a esta escolha, vejamos as opções:

1- Mesma cor, tons diferentes, diferentes modelos

O nome já diz tudo né? Mais democrático do que tudo igualzinho já que nem todas as madrinhas ficam bem com o mesmo modelo de vestido. Poder variar o tom também facilita bastante a vida das madrinhas.

2- Mesmo modelo, cores diferentes

Fica bonito na foto, mas voltamos ao problema do modelo que não fica bem em todas…

3- Mesma cor, modelo diferente

Pode acontecer de alguém não gostar da cor escolhida , mas a menos que a pessoa seja o Roberto Carlos isso não é um grande problema. Mas não espere que todas estejam usando o mesmo tom de rosa claro ou azul marinho.Já que os tons variam muito, principalmente com os tecidos diferentes. Para garantir que todas madrinhas estejam usando o mesmo tom só pagando pelo vestido  delas. Anhan, isso mesmo, quando a noiva faz muitas exigências ela paga pelo vestido. Isso as comédias românticas não mostram né?

4-Diferentes cores, diferentes modelos

É o mais usado aqui no Brasil, mas dá para tentar organizar (se o sonho da noiva é este). Na foto aqui debaixo dá para perceber que a noiva escolheu alguns tons de vestidos (2 ou 3) e sugeriu às madrinhas. Ficou um coordenado com liberdade.

Se a noiva quer dar total liberdade às madrinhas, como de costume, ótimo. Mas não esqueça de avisar em caso de casamentos durante o dia se o vestido deve ser longo ou curto. Recebo diversos emails de madrinhas com esta dúvida e o mais lógico seria vestidos na altura do joelho. Como muitas noivas optam pelo longo sempre aviso para perguntar à noiva, então não custa nada avisar logo para evitar constrangimentos. Já pensou todas madrinhas de longo e só uma de curto? Ou o contrário? Pode ficar bem chato para a pessoa.
Imagens Pinterest

update:  Aquiaqui e aqui  tem mais madrinhas usando vestidos iguais ( ou parecidos).

Deixe um comentário