O que eu penso sobre madrinhas de vestido preto e outras coisas

By 08:57:00

Existem algumas questões que são verdadeiros tabus nos casamentos. Hoje vou postar a minha opinião sobre algumas destas questões tão polêmicas.

Madrinha pode usar  de vestido preto?

 A questão com as madrinhas de preto começou com a ideia de luto. Como  as mulheres adoram a recorrer a um pretinho básico, se o preto fosse uma cor liberada arriscaria todas irem de preto e o altar parecer uma missa de sétimo dia, já que os homens em sua maioria usam ternos preto. Portanto a minha opinião é que em casamentos mais informais  e com o aval da noiva dá para usar sim. Mas na dúvida não use, evite o vestido  preto. Em "casamentões" então nem pensar.

Madrinha pode usar cores clarinhas ?

No Brasil convencionou-se a madrinhas não usar cores claras que são de exclusividade da noiva. No caso das cores claras demais o risco é na hora da foto o flash fazer parecer que o vestido é branco, daí já viu né?
Ou seja em casamentos diurnos quando não existe o uso de flash dá para usar bem cores claras e a noite é só usar o bom senso, não use o branco e evite os cinzas clarinhos, azul muito clarinho, creme, rosa muuuito clarinho ( que inclusive tem sido usado em vestidos de noivas de famosas).


Madrinha pode usar vestido vermelho?

Claro que pode! Tá ficando difícil ser madrinha viu? Não pode cores claras, não pode preto e não pode cores chamativas onde isso vai parar? Daqui a pouco ser convidada para ser madrinha será um suplício e não um motivo de alegria.  A verdade é que ninguém nunca vai conseguir tirar a atenção da noiva. Então o argumento de que não pode usar cores fortes para não tirar o "brilho" da noiva é um argumento fraco. O que não pode é vulgaridade. É usar decotes e fendas extravagantes demais a ponto de o celebrante chamar a atenção ou de criar constrangimentos. 







                                                     Nos acompanhe nas redes sociais

                                                                      

Fique mais um pouco! Veja também:

1 comentários

  1. Super verdade, concordei com tudo! :)

    http://casamentofestaeapartamento.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!