Madrinha pela primeira vez: e agora?

By 08:49:00

Sempre recebo emails de meninas que será madrinhas pela primeira vez e estão meio perdidas, não sabem exatamente o que vestir.

Primeiro passo: atenção ao convite!

O convite contém informações importantes sobre a cerimônia: dia, horário e local. Mais do que isso, pelo convite dá para se ter uma ideia das escolhas dos noivos. O convite é clássico? Divertido? Simples? Luxuoso? Acredite, isso é importante na hora da escolha do vestido.

Segundo passo: converse com a noiva!

Se tiver intimidade converse com a noiva a respeito do vestido. Muitas vezes elas são gentis e não querem fazer grandes exigências,  mas insista e descubra o que ela pensou para o dia.

Terceiro passo: converse com as outras madrinhas!

No cenário ideal noivas e madrinhas se conhecem, tem intimidade e mais do que isso marcam um encontro de amigas (de repente até no chá) para decidirem as cores dos vestidos. Como já comentei em outro post (clica aqui pra ver) a noiva pode optar por cores fortes, tons pastéis, mesmo modelo, etc...




Aí você me diz: " mas Mônica não tem jeito de falar com ninguém não, e agora?"

Dá para usar vestidos fortes durante o dia e durante à noite. Bem como cores claras. Mas como  não dá para  tirar as dúvidas com a noiva vamos tentar fazer o seguinte pra não dar nada errado:

* Na dúvida use longo

* Pela manhã tons mais claros ( verde água, azul bebê, rosinha, rosa queimado, amarelinho, etc)

* Casamento à tarde: dá para investir nos vestidos de festa estampados e pouco brilho é permitido

* Casamento à noite: melhor pecar por estar arrumada demais do que de menos! Capriche no look, use brilho ( nem que seja nas bijuterias), faça  penteado e maquiagem mais elaborado, use cores alegres, vá de longo, não use branco e evite preto. Se for usar cores claras tem que ser num modelo luxuoso, sem cauda e  de preferência em cores que não corram o risco de parecer branco com o flash.


Não custa repetir que devem tomar muito cuidado com decotes e fendas para não ter nenhum tipo de constrangimento na cerimônia religiosa.Independente do horário o tecido do vestido deve ser sofisticado, nada de tecidos que usamos no dia a dia (a menos que seda seja rotina pra você) e casamento na praia e no campo não é passe livre para usar o que quiser.


                                                       Nos acompanhe nas redes sociais

                                                                       

Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!