Como acertar na cor da base!

By 09:54:00 ,

Não sei vocês mas eu sempre tive muita, muita dificuldade na hora de comprar base. Como  tive uns probleminhas na minha pele quando resolvi engravidar, comecei a comprar bases loucamente e praticamente nenhuma foi do tom certo. Para ser mais exata apenas uma. Mesmo comprando em lojas físicas a verdade é que a iluminação da loja não é igual a iluminação da rua e o que me pareceu bom, se mostrou um pouco diferente quando eu esta ao ar livre.

A necessidade me fez pesquisar cada vez mais em blogs de beleza e descobri coisas que para algumas de vocês pode parecer óbvio, mas para mim até então não era.

Descubra se sua pele é amarelada ou rosada. 

Isso faz uma grande diferença! A maioria das brasileiras tem a pele de fundo amarelado, e para saber é só observar, principalmente quando está pálida. Outra dica é observar se quando sorri, ou fica tímida as bochechas ficam rosadas. Se ficar é porque sua pele é rosada. Pra mim este é o pulo do gato. Depois desta descoberta ficou muito mais fácil pra mim acertar na cor da base, descobri que quase todas as minhas bases eram rosadas .E esta coisa de " amarelado" ou "rosado" é o fator que determina se a base vai ficar exatamente da cor de sua pele ou não. E cá entre nós acertar a cor da base é fundamental. Não existe maquiagem perfeita com uma base diferente da cor da sua pele. Vou até além, é melhor uma pele perfeita com um delineador e batom, que pele em tom estranho e uma sombra maravilhosa.

Sabendo disso fui até uma loja da MAC e errei na cor novamente. Eu já sabia  que minha pele é amarelada e que MAC eu seria NC. Só que chegando lá eu havia esquecido as letrinhas e fui pela vendedora que me vendeu uma base NW ( rosada) e  o resultado foi dinheiro jogado no lixo. Mas acredito que foi um erro da vendedora, já que 9 entre 10 pessoas dizem que na MAC te informam se a sua pele é amarelada ou rosada...

Daí que eu descobri um site que promete te ajudar a descobrir o seu tom de base em várias marcas diferentes, para isso basta saber pelo menos uma que seja exatamente do seu tom. Como eu já sabia de uma que o tom era o meu, mas a textura da base não me agradava ( a Dream matte mousse da Maybelline) resolvi testar e deu super certo! A base que comprei  era exatamente o meu tom, ou seja, deu muito mais certo que a base que a vendedora na loja física me indicou.

O site que me ajudou nesta tarefa  é o Findation e apesar de ser em inglês ele é bem intuitivo. Além disso no site tem várias marcas nacionais, ou seja ajuda também a comprar bases de marcas que vendem maquiagens em revistas.


Imagem Reprodução




Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!