Como organizar um mini wedding

Estava conversando com duas amigas que estão noivas (mas sem data definida de casamento) e falamos sobre uma tendência que acho muito legal, o mini wedding. Para quem não acompanha sites de casamento, o mini wedding é aquele casamento menor, com menos convidados (no máximo 80) e  por isso mais intimista e charmoso

Apesar de alguns mini wedding serem bem luxuosos a ideia aqui é uma cerimônia que seja realmente a cara do casal e sem muitos exageros.

A organização:

O primeiro passo é o pior de todos: a lista de casamento! Como se trata de um mini wedding provavelmente só vai dar para convidar família e amigos  realmente próximos.  Mas não se desespere, quem gosta de você vai entender que se trata de uma cerimônia pequena  só para família.

O local

Igrejas evangélicas ou casamento apenas no civil tem maior disponibilidade de realizar cerimônias no local da festa, o que facilita muito a vida de quem quer economizar. No caso de cerimônias católicas  o ideal é escolher uma igreja pequena. Além de mais fácil para decorar, nas fotos fica mais harmonioso a questão da quantidade de convidados versus tamanho do local. A festa pode ser na casa da família ( desde que comporte todos) num sítio, casa de praia, salão de festas do prédio ou num local alugado.

O convite:

Não abra mão do convite impresso! Acho super importante, tradicional e elegante.Mesmo nas cerimônias mais modernas dá para pensar num layout divertido. Existem modelos de convites para todos os bolsos.

Decoração:

Pra mim o segredo do sucesso de um mini wedding são os detalhes. Capriche muito, escolha a dedo tudo, faça com que tudo tenha realmente sua cara!  Caso a ideia seja economizar, lembre -se de escolher flores da estação ( são mais baratas) e não dispense jamais o bolo e a mesa de doces.  Como se trata de uma cerimônia mini, dá para fazer coisas legais sem gastar tanto. Flores são indispensáveis, são lindas e dão um visual lindo na decoração.  Para as talentosas de plantão (ou quem tem gente com talento na família)  dá para fazer uma parte dos itens que costumam ser caros, como lembrancinhas, forminhas para doces, etc. No caso de comprar é muito mais fácil comprar lembrancinhas para 50 que para 300 não é mesmo?  Com criatividade e capricho dá para fazer um casamento incrível!

Algumas ideias de decoração :

 Foto Ana Clara Silqueira

Imagens: Reprodução

Deixe um comentário