Dicas para organizar um chá de panela !

 Para quem viu o post a respeito do chá de lingerie e quer agora ideias a respeito de chá de panela ( ou chá de cozinha) , selecionei algumas ideias que considero bem legais. Eu acho que este é um ótimo presente que as madrinhas podem oferecer à noiva!

1-Convite

Tem desde mini tábua, até os impressos, que dá para fazer sozinha com um pouco de habilidade. Adoro a tábua mas na ausência de tempo e dinheiro a ideia do envelope com a colher de pau resolve bem a questão.

A tábua linda é da Balacondê.

2- A mesa :  Continuo achando que as mais bonitas são as mais cheias de coisas.  Flores, doces, utensílios de cozinha… Na primeira foto a mesa além de linda nos dá uma boa ideia do que servir num chá de cozinha.

2- Doces: muito amor pelos docinhos personalizados!  Não podendo investir nestes doces vale personalizar as forminhas ou usar toppers. Aqui  e aqui tem kit digital completo (e gratuito) com o tema.

Achei super criativo estes brigadeiros!

O topper dá para fazer em casa  e dá um super charme na festa!

3- Bolo : É cada bolo tão lindo  que a pessoa fica doida!  mas novamente eu digo que um naked cake ( bolo pelado)  faz as vezes sem fazer feio. Na primeira foto da mesa, dá para ver que foi utilizado um bolo comum e no topo dele foi enfeitado com um mini ralador.  Já vi também  alguns enfeitados com aqueles mini jogos de chá…

4- Lembrancinhas Algumas dá para fazer em casa.

 Estas chaleirinhas ( porta doces) estão à venda no Mercado Livre

É isto meninas, com um pouco de criatividade dá para fazer um chá de panela lindo e sem gastar muito.

Deixe um comentário