Dicas para organizar um chá de lingerie!

By 09:29:00 , ,

Uma das coisas mais legais que as madrinhas podem fazer pela noiva é organizar um chá de lingerie ou de cozinha. Além de dar uma força no enxoval é uma ótima desculpa para reunir as amigas, colocar o papo em dia, dar muita risada e porque não, tirar algumas dúvidas com a noiva em relação ao vestido.

Como dinheiro está cada vez mais difícil resolvi reunir algumas ideias do tipo "faça você mesma" para ajudar as madrinhas a organizar um lindo chá de lingerie sem estourar o orçamento.


1- O convite:

Dá para fazer daqueles que tem alguns recortes de papéis (desde os mais simples aos mais complexos) e aqueles que já vem pronto para imprimir, bastando colocar uma mensagem legal.






2- A mesa

Aqui está o principal item da festa, o que vai  dar aquele charme. Na minha opinião as mesas mais bonitas são as mais cheias de coisas. Bolo, docinhos ( com topper) , lembranças, enfeites... aqui cabe tudo!  Quanto mais itens dentro do tema  e das cores) mais linda fica a mesa.Separei algumas ideias que são fáceis de copiar.





3- Doces

Tem gente que coloca doces finos, macarrons, biscoitos em forma de lingerie... Se puder ótimo, mas sua festa não vai perder em nada se colocar  doces tradicionais,  do tipo que dá para fazer em casa e enfeitá-los. Além de deliciosos ainda ficam lindos!






4- Topper

Para quem não sabe topper é aquela bandeirinha que atualmente se usa muito para enfeitar doces. São muito fáceis de fazer e  fazem uma super diferença!  Para isso batsa achar algumas imagens legais no Google e imprimir num papel com uma gramatura melhor ( papel mais grosso). Recentemente fiz alguns e custou R$3,00  a impressão de um papel tamanho A4  com cerca de 20 imagens. Para finalizar é só recortar e colar um palitinho ( pode ser palito de dente ou aquelas pazinhas de misturar cafezinho). Para colar usei aqueles adesivos redondinhos, achei que dei um acabamento melhor.

Tipo assim:



Neste site tem os kits digitais completos ( convite, topper, forminhas) para imprimir. Bem prático!


5-O Bolo:

Dá para fazer com pasta americana ou até arriscar um naked cake ( bolo pelado). Na  minha opinião ambos são lindos!





Imagens Reprodução

Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!