O decote certo para cada corpo e ocasião

As roupas, com suas cores, shapes e materiais, podem modificar a percepção da mulher em relação às suas proporções e formatos do corpo. Saber quais elementos podem valorizar a sua silhueta e quais podem desfavorecer, é fundamental para quem quer acertar em uma produção. O decote ideal, detalhe importante no look, varia de acordo com a ocasião e o tipo de corpo.

A grife mineira Kalandra traz opções discretas e femininas para as mais tradicionais. Em ocasiões formais, como casamentos e eventos corporativos, os decotes quadrados são opções democráticas, além de ajudar a disfarçar o tamanho do busto. O decote de coração dá um toque de romantismo para as peças. Com alça ou tomara que caia, ele é uma boa opção para a mulher com seios grandes.
Para as mais novas, a Cajo aposta no decote halter que evidencia o volume. O modelo é apropriado para festas e ocasiões informais. O decote em U agrada a todos os estilos e pode ser usado em diferentes tipos de produções. Discretos, ele tende a disfarçar o volume. Já a peça de um ombro só é ótima para as festas. O modelo é indicado para quem quer esconder a barriguinha mais saliente, uma vez que a linha diagonal ajuda a harmonizar as proporções. 
Os tecidos recortados e as sobreposições no tule dos vestidos sofisticados da Arte Sacra dão um toque de sensualidade para os looks. A marca também traz opções de peças com decote em V. Elegante, ele valoriza o colo sem aumentar o volume. Sua verticalidade ajuda quem quer alongar e afinar a silhueta.

Créditos Cajo e Arte Sacra: Weber Pádua
Créditos Kalandra: Breno Mayer


Deixe um comentário