Serei madrinha, e agora?

Finalmente chegou sua hora de ir ao altar. Bem, é verdade que será como madrinha, mas já é alguma coisa. Pensando bem, vai ser muito legal estar lá como uma das pessoas mais importantes da cerimônia abençoando o casal, e é capaz até de dar um friozinho no estômago: afinal madrinha tem suas responsabilidades, fica todo mundo olhando, tem que caprichar no vestido, no cabelo, na maquiagem, vai aparecer em um monte de fotos, e também tem que dar um presente marcante, daqueles que daqui a alguns anos todo mundo se lembre. E a etiqueta, será que vai ter ensaio para saber o que fazer? É, ser madrinha não é assim tão fácil, então o negócio é caprichar!
Comece escolhendo o presente com antecedência, assim você decide com calma entre todas as opções. A Lista de Casamento doiCasei, por exemplo, oferece itens para todos os estilos de casais e bolsas de madrinha, então a dica é olhar com calma porque você vai encontrar coisas incríveis e muito, muito originais.
Afinal a ideia de ser madrinha é essa, não é mesmo: fazer diferença. E aí você pode optar entre dar um presente físico bem bacana ou até mesmo surpreender dando uma cota de lua de mel bem caprichada, por exemplo. Seja o que for tenha certeza de que vai arrasar!
Em relação à etiqueta, fique tranquila, porque a maioria absoluta das igrejas oferece um cursinho bem rápido ou ensaio alguns dias antes, a não ser que a cerimônia seja informal. Nesse caso na hora em que você chegar haverá alguém direcionando o lugar certo no altar para padrinhos e madrinhas de cada lado. Só não atrase, pelo amor de Deus. Esse é um privilégio da noiva, então faça o que tiver que fazer com muita antecedência, até no dia anterior se for o caso de um casamento às 10h da manhã, por exemplo.
E é claro que você vai querer estar linda, mas sem gafe. Se a noiva não escolher trajes iguais para madrinhas e padrinhos (como meio fraque ou terno cinza para eles e vestidos idênticos para elas), procure saber se não haverá um consenso entre as madrinhas para irem todas com a mesma cor, tons parecidos ou alternados.
Muitas vezes vale uma brincadeira, como padrinhos de All Star e madrinhas com um pequeno buquê – ou segurando velas, por exemplo. Nessas horas vale vocês se reunirem e combinarem com a noiva alguma coisa bem legal. Se não tiver contato nenhum com as demais, use a regrinha básica do “menos é mais”: evite exageros e opte por um vestido discreto mas elegante, de cor pastel ou básica, e maquiagem condizente com a hora da cerimônia. E não esqueça, nesse dia quem tem que chamar a atenção é a noiva, mesmo que aquele gato esteja lá.
Lembre-se de que haverá fotos, fotos e mais fotos – e você, como madrinha, vai aparecer em muitas delas, acredite, e durante a noite toda. Então nada de perder a linha, o negócio é ficar sempre elegante, com a maquiagem constantemente retocada e penteado no lugar.
Claro que você vai brincar, dançar e se divertir com os noivos e demais convidados, mas tenha isso em mente na hora de fazer a maquiagem e o cabelo, ambos devem ser, no mínimo, resistentes. Também segure a onda na bebida, porque vai ser um vexame a madrinha aparecer nas fotos toda descomposta, certo?

Então prepare-se para participar de um dos dias mais importantes da vida da sua amiga que vai ficar lá, registrado para sempre. Não esqueça que você terá um papel especial nesse dia, então abrace com todo o carinho a importância da sua função e a desempenhe com o amor que ela merece. E divirta-se muito, é claro!

Deixe um comentário