Madrinha pode usar vestido preto?

By 13:33:00 , ,

Uma leitora (a noiva) mandou na nossa fanpage um link onde mostrava o casamento dela em que as madrinhas usaram vestidos pretos e resolvi comentar com vocês um pouco sobre este tema tão polêmico.

A foto é esta daqui, de um casamento lindíssimo publicado pelo Inesquecível Casamento.

Foto: Namaster

                             Afinal de contas, madrinha pode usar vestido preto?


Sempre digo por aqui que madrinha não deve usar preto, por ser  uma cor ligada ao luto. Esta é a regra básica: preto não pode por ser relacionada ao luto e branco por ser a cor da noiva. Já vi até algumas pessoas dizendo que madrinha não pode usar vermelho por chamar muita atenção mas isso é bobagem.

Quem manda no casamento é a noiva.  Se eu acho feio vestido preto? Nunca, jamais, é uma cor que adoro, acho super chique!  Só que se a noiva não falou nada, não é você madrinha quem vai quebrar a tradição. A minha sugestão é que se você já tem um vestido preto e não quer gastar (ou não pode) comprando um vestido novo, converse com a noiva  e  pergunte a opinião dela. Se ela achar ok,use sem medo de ser feliz!

Se você for comprar ou alugar um vestido, evite o preto.Com tantas opções nas lojas não tem porque você encasquetar logo com um vestido preto.

Agora se você é noiva e quer que todas as madrinhas usem preto, não tem problema nenhum! O casamento é seu, escolha aquilo que vai te deixar mais feliz, aquilo que você acha bonito! Se você é noiva e acha uma bobagem esta tradição, quando for convidar as madrinhas aproveite e deixe claro que ela é livre para escolher a cor de vestido que quiser, inclusive preto.

Em relação a este casamento (e muitos outros que já vi) em que as madrinhas usaram vestido preto, achei lindo (por sinal o vestido da noiva é um arraso). Preto e branco fizeram parte da cartela de cores do casamento, ou seja, é uma cor que a noiva gosta bastante, não teria nem porque ela não escolher estas cores.

Em relação a tradição ela nasceu para ser quebrada  (usando bom senso é  claro). Com o tempo as coisas vão mudando e hoje em dia nem todo mundo que está de luto usa preto.

Aqui tem um post da Glória Kalil onde ela explica os oito mandamentos do look de madrinha perfeito.


Fique mais um pouco! Veja também:

1 comentários

  1. Ola adorei o post, o meu vestido é um tafetá com rosa envelhecido mas tem detalhe preto de renda no corpo, será que é adequado??Graziele de Joinville SC

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!