Os deveres de uma Madrinha de Casamento

By 09:37:00 , , , ,

Oi meninas! Já faz muito tempo que fiz um post a respeito deste tema e como tem muita gente nova chegando aqui no blog (oba) resolvi trazer este tema novamente para o blog.

Fiz a lista de "obrigações" ou "tarefas" das  madrinhas de casamento   baseado no que vejo por aí e concordo, ou seja, é quase uma lista pessoal, cabe a você concordar ou não.

Lembrando que quando se escolhe uma madrinha pensando na amizade que existe entre vocês isso ocorre quase que de maneira natural, sem o peso da palavra obrigação e sim com o carinho da palavra amizade.

Deveres de uma Madrinha de Casamento


1-  Ajudar na organização do casamento- claro que a noiva deve pedir, mas a madrinha deve se mostrar disponível ( oferecer ajuda) para acompanhar na busca por orçamentos, pesquisa de decorações, igrejas, etc. É muito bom ter companhia e ouvir a opinião de outra pessoa!

2- Ajudar na escolha do vestido de noiva: tarefa boa esta hein? Qual a mulher que não adora vestido de noiva?

3- Se possível organizar um chá ( de cozinha, lingerie, panela, etc) para a noiva.  Já comentei por aqui que acho este um presente super válido, que pode ser econômico ( ou não) e que pode até ser divido com outras madrinhas. Claro que nem sempre é po$$ível, mas podendo é uma ótima ideia!

4- No dia do casamento estar atenta para qualquer eventualidade poder socorrer a noiva.

5- Na cerimônia ajudar com buquê

6- Estar vestida adequadamente ( não tem nenhuma relação com preço do vestido) para não causar constrangimentos (em cerimônias religiosas principalmente).

7-  Na festa estar atenta para qualquer eventualidade e ajudar a manter a animação e alegria da festa.

8- Após o casamento ser um ombro amigo, uma boa conselheira nos momentos de dificuldade e prezar sempre pela união do casal.







Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!