A cor de bolsa, sandália e maquiagem para usar com vestido verde

Verde é uma cor que combina com quase todo mundo, ou melhor, todo mundo tem um tom de verde que fica bem em sua pele. Isso acontece porque o verde tanto pode ter um pouco mais de azul, o que deixa ele uma cor mais fria, quanto pode ter mais amarelo, o que deixa ele uma cor mais quente. Democrático né?

A cor de sandália certa para combinar com vestido verde, vai variar um pouco de acordo com o tipo de verde. Se for um verde nais frio, que lembra um pouco o azul (como na primeira foto) ele fica melhor com cores frias, como o prata e o roxo. Pra deixar o look com contraste porém sofisticado, sugiro usar a sandália em tom de prata e deixar a cor para os brincos ou bolsa. Coloquei a bolsa colorida mas poderia ser prata também. Nude é outra cor que combina com tudo, é sempre uma opção.

O vestido do meio é um meio termo, está bem equilibrado e combinaria tanto com um dourado mais claro ( cor quente)  quanto com um prata (cor fria). Optei pelo champanhe que é um meio termo. A bolsa também seguiu esta linha.

O terceiro vestido já é um verde mais quente. Este combina com dourado ou bronze. Particularmente prefiro combinar este tom de verde com bronze, acho que fica mais bonito. A bolsa seguiu os tons de bronze, dourado e marrom. Achei linda! Poderia ser usado também uma sandália preta, já que este tom de verde é mais forte.

Em todos os casos as bolsas poderiam ser em tons de verde, porém respeitando essa coisa do verde mais frio ou mais quente. Exemplo: uma bolsa com pedras no tom do vestido do meio até ficaria bom o vestido mais claro mas não ficaria com o mais escuro, deu pra entender?

Em relação a maquiagem a cartela de cores é a mesma, tons frios ( prateado, ameixa, rosinhas) ou tons quentes (esfumado marrom, bronze, dourado). O tom champagne também fica lindo!

Ficou lindo este batom rosa né?Caiu super bem a cor do vestido.

 Este verde fica lindo em morenas. A maquiagem neutra  ficou perfeita.

Mas dicas para usar vestido verde? Dá uma olhada no guia que fiz.

Se ainda ficou com dúvidas ou quer saber de outra cor é só mandar email para madrinhasdecasamento@gmail.com que tento te ajudar 😉

Deixe um comentário