Tendência em casamentos: Destination wedding e mini weding

By 10:11:00 , , , ,

Apesar do casamento ser um dos rituais mais tradicionais, muitos noivos estão buscando formas de inovar a celebração. Enquanto antigamente os pais eram responsáveis pelos preparativos, hoje eles entram em cena apenas na hora da cerimônia, como convidados de honra. Os noivos assumiram a produção do casamento e são eles que definem data, local, como será, o que será servido e a lista de convidados.
A nova aposta para o mercado são os casamentos mais intimistas e as produtoras de eventos já perceberam isso. A fundadora da Rockstage Produções, Paloma Horta, comenta que a busca por destination wedding e mini wedding cresceu muito nos últimos tempos. “Percebo que os noivos estão à procura da realização de seus sonhos e não querem estar cercados de desconhecidos, querem estar rodeados de seus amigos e pessoas mais próximas nesse momento. Se trata de uma celebração pela união do casal. Claro que desejam agradar aos seus pais e a todos os convidados, mas as suas vontades estão em primeiro lugar”, afirma.
Paloma ainda explica que destination wedding é um modelo de casamento realizado em outra cidade, estado ou país, diferente do que os noivos moram. Os motivos podem ser alguma ligação afetiva ou sonho de se casarem em algum lugar específico. Ele pode ser para um número menor de pessoas ou não. Já o mini wedding é sempre mais reservado, em ambientes mais acolhedores e com poucos convidados, mas não deixa de perder o estilo e sofisticação de um grande evento. Fiz um post comentando um pouco sobre o mini wedding e como organizar um, olha aqui.
Especializada em moda festa, a grife mineira Arte Sacra conta com a linha Mariée, exclusiva para as noivas. As mais minimalistas podem apostar nos vestidos lisos de cetim da marca. O modelo de um ombro só, leva charme para a produção. Já as peças com detalhes em rosê são ótimas alternativas para os casamentos durante o dia, seja na praia ou no sítio.


Para as convidadas, a dica da grife mineira Kalandra é que a convidada siga o dress code da ocasião. No caso dos casamentos mais intimistas, a escolha deve condizer com a hora e o local escolhidos. Se for preciso viajar, fique atenta ao tecido do vestido. O ideal é que ele não amasse, nem possua materiais que possam estragar ao ficar muito tempo dentro de uma mala.

Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!