Triângulo invertido: vestidos de festa e roupas em geral

By 08:01:00 , , ,

Se você tem o corpo do tipo triângulo invertido, isto é, se tem  ombros largos e pernas finas e quadril estreito precisa equilibrar a silhueta de forma a criar harmonia no look. Dá para conseguir isso de duas formas: desviando o olhar para a parte de baixo do look e fazendo com que pareça ter ombros mais estreitos ou seios menores.

Peças evitar:  tomara que caia, decote canoa, babados na parte do busto, ombreiras, jeans skinny

Abuse: vestidos com saia volumosa, vestidos com cores escuras na parte superior e claras na inferior, calça branca, calça pantalona



Pra trabalhar é a mesma coisa, lembre se de usar peças maiores embaixo e mais leves em cima. Por exemplo, camisa fininha com uma calça de alfaiataria. Existem calças jeans com corte de alfaiataria sabia? São lindas!


Uma coisa que acho bacana fazer é se inspirar em famosas quando elas acertam, é claro. Por exemplo, o figurino de Beatriz, personagem de Glória Pires na novela Babilônia está sendo bastante elogiado, e apesar de não assistir novela, o pouco que vi realmente me chamou atenção pelo bom gosto. O corpo da  Glória Pires é do tipo triângulo invertido,notem que os ombros dela são mais largos que o quadril. Leandra Leal, Fernanda Lima e Priscila Fantin, Ana Maria Braga e Angelina Jolie também tem o corpo do tipo triângulo invertido.



Mais uma da Beatriz de Babilônia. Apesar do vestido não ser godê, com a saia ampla, notem que ele é mais aberto na parte de baixo ;-)

Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!