Vestidos de festa para o corpo pera ou triângulo

By 08:00:00 , , ,

Se você tem o corpo do tipo pera (ou triângulo) isto é, ombros estreitos e quadril largo pode harmonizar sua silhueta usando cores escuras na parte de baixo e claras na parte superior do look ( ou do vestido). Os detalhes e estampas de sua produção devem ser sempre na parte superior para chamar atenção para esta região e com isso disfarçar o quadril largo.

Peças a evitar: cintos grandes e calças ou saias de cores claras, jeans com lavagem clara ou desgastada.

Abuse: blazer, decote profundo, tomara que caia, ombreiras. Cores e brincos grandes ajudam a chamar atenção para a parte superior do corpo.




Para trabalhar o ideal é usar calças ou saias de cores escuras e sem pregas, para não adicionar volume onde já tem. As blusas ou camisas podem ser claras ou de cores vibrantes e se gosta dos modelos com babados pode usar.


Camila Pitanga e Paola Oliveira são algumas famosas que tem o corpo do tipo pera. Vale a pena conferir alguns looks delas e se inspirar na hora de  se vestir.


Quando se fala em escolher o look bom senso é tudo. A mulher que tem o corpo pera quando está  mais cheinha engorda no quadril. Neste caso vale a pena usar um truque como a Paola Oliveira e usar um tecido escuro um pouco folgado para não marcar a região.Quando se está  mais magra, mesmo com o corpo pera dá para usar um tecido claro e com um pouco de brilho na região do quadril, como a Camila Oliveira ( o bordado em listras diagonais ajudou a afinar um pouco). Ninguém melhor do que você para conhecer seu corpo e para saber o que está afim de destacar ou disfarçar.


Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!