Como dizer para as madrinhas a cor do vestido

Oi meninas!  Recentemente fiz um vídeo comentando a respeito de madrinhas usando a mesma cor de vestido. Como disse no vídeo a ideia  é boa e as fotos do casamento ficam lindas, mas alguns fatores devem ser levados em consideração.

Hoje vou dar algumas ideias para as noivas de como  falar paras as madrinhas as cores dos vestidos que deverão usar.
 Sempre disse que acho a ideia de receber madrinhas e mães para um chá (ou café) é tão antiga quanto boa. Na ocasião dá para discutir  detalhes dos vestidos como comprimento e a cartela de cores que será usada. Se você é a noiva e quer cores muito específicas compre fitas de cetim nos tons que gosta e leve para este “chá”.  Se prefere debater junto com as madrinhas as cores leve fita  das possíveis cores e escolha junto com elas as melhores opções. Lembre-se: vestido de festa é um vestido caro, leve isso em consideração. Se morar numa cidade de interior dá até para dar uma passeada pelas lojas de aluguel e de venda e ver se tem as cores que gostaria. Não custa nada facilitar a vida das madrinhas.

Dolps tem uma opção de Chá das madrinhas (é grátis) que é muito bacana também, dá uma olhada neste post onde explico como funciona.

Se você já decidiu as cores dos vestidos e quer pular este “chá” dá para já na hora do convite indicar a cor do vestido. Uma maneira simpática é colocando fotos de referências de cores na caixa convite. 

                         Convites para madrinhas indicando a cor do vestido ou o traje

Clique aqui para ver este convite completo, ele é muito lindo! Dentro da caixa foram referências de vestidos e cores. Na parte dos padrinhos foi a gravata cor de rosa e um papel indicando cores para o terno (tons de cinza).
Neste convite a noiva escreveu a seguinte mensagem: “vestido curto, cor verde água. Cada uma tem uma personalidade linda e que eu amo, então quero que você escolha seu vestido. Se quiser minha opinião e ajuda é só pedir. Vamos nos casar no campo, então cuidado com saltos muito altos e finos”.
Mais explicado impossível né?

Aqui também uma mensagem da noiva explicando que gostaria que o vestido deve ser em tom pastel.  Embaixo ela colocou os  tons.

Esta inspiração veio “da gringa”.  Na caixa além do espumante  esmaltes e cartões com as cores dos vestidos.  Ótima ideia para se inspirar.

Imagens: Reprodução Pinterest, Casamentos e RenataSP.
Este aqui foi postado no Lápis de Noiva e está lindo também.
E aí noivinhas, gostaram das ideias?

Deixe um comentário