Posso usar vestido de festa com sapatilha ou rasteira?

Oi meninas! O post de hoje é para as leitoras que não podem ou não querem  usar salto alto e também para as leitoras que irão a casamentos na praia onde definitivamente é proibido usar alto.

Apesar de gostar muito de salto (ele alonga, emagrece e é elegante) não acho que ninguém é obrigado a usar só porque irá a  um casamento ou formatura. Se você não quer usar salto existem maneiras muito elegantes de usar um longo sem ter que se submeter a usar salto alto.

Gostaram do esmalte? É o Purple Rain da Star 

Para começar vou mostrar alguns looks usados no tapete vermelho.

                      Algumas dicas para quem vai fugir do salto na próxima festa:

* Tanto a rasteira quanto a sapatilha que irá usar com vestido de festa deve ser de um modelo mais sofisticado, com pedrarias e/ou metalizado.

 *No caso da sapatilha as de bico fino costumam ser  as mais elegantes (além de terem o efeito alongador).

* Nem cogite usar rasteira sem traseira ( tipo chinelo)

* Se o evento for num lugar fechado,como uma igreja por exemplo, a satailha é a opção mais elegante.

* Escolha um vestido que harmonize com seu sapato. Exemplo: um vestido tradicional e pesado de tafetá  é muito mais interessante com uma sapatilha que com uma flat.

* Vale para a vida mas não custa lembrar: se vai mostrar os pés ele tem que estar impecável 😉

 Estas sapatilhas são de uma coleção antiga da Luiza Barcelos, mas normalmente sempre têm nas coleções de lá sapatilhas e rasteiras apropriadas para festas.

As rasteiras também são Luiza Barcelos.

Esta é da Carmen Steffens, coleção antiga também

Postei estas sapatilhas e rasteiras para vocês se inspirarem nos modelos na hora de procurar. Com certeza dá para encontrar modelos lindos não só destas marcas como de outras também.Não tenham medo de descer do salto se isso  fizer se sentir mais confortável.

Deixe um comentário