Deimoselles: as damas adultas

By 08:34:00 , , ,

Postei hoje no Instagram ( segue lá @madrinhasdecasamento)  três deimoselles tão lindas que acabei me perguntando porque nunca fiz um post sobre deimoselles por aqui.

Para quem como eu não conhece muito sobre o tema dei uma pesquisada:

As deimoselles são as melhores amigas da noiva, podem ser pessoas de dentro da família (irmã, prima) ou pode ser de fora. 

Normalmente eles substituiriam as daminhas e os pajens, porém algumas noivas optam por ter os dois, daminhas e pajens e demoiselles.

Elas entram segurando um pequeno buquê ou uma flor.


Se EU fosse a noiva tentaria fazer algo assim (tentaria porque sabemos que da teoria à prática nem sempre as coisas são tão simples):

Minhas amigas comprometidas cujo parceiro fosse padrinho eu chamaria para madrinha e as solteiras seriam demoiselles.

Tentaria ter poucas deimoselles, no máximo quatro.

Todas usariam  a mesma cor de vestido.

Para o cortejo não ficar enorme, caso tivesse a deimoselle tiraria a florista ou a menina que dança ballet (já vi em alguns casamentos).


Via



Foto 3 Clics


Quando vale a pena ter deimoselles?

Se você tem muitas amigas e não quer chamar todas para madrinhas talvez as deimoselles sejam uma opção boa para você. Lembrando é claro que não dá para chamar tooodo mundo. Nem para madrinha nem para deimoselle.


Se você não tem crianças próximas ou as que tem são muito pequenas a ponto de ser um risco grande de não entrarem. As deimoselles, ou melhor, uma deimoselle, pode entrar com a aliança. Ou como no caso do casamento real, pode entrar de mãos dadas com as crianças pequenas.



Se você quer homenagear ou dar um destaque ainda maior a uma amiga, ou um grupo de amigas em especial. Mais do que elas teriam como madrinhas.






Fique mais um pouco! Veja também:

1 comentários

Obrigada pela participação!