Como escolher um site de casamento?

By 21:12:00 , , , , ,

Para o sonho não virar pesadelo, especialista fala o que verificar antes de contratar página de serviço com lista de presentes e confirmação de presença online


Nas horas mais marcantes da vida, como o casamento, espera-se que tudo corra bem. Para organizar todos os detalhes e concentrar informações úteis para noivos e convidados em um só lugar, uma alternativa é investir em sites personalizados, que facilitam a vida do casal. Luis Machado, fundador do iCasei (www.icasei.com.br) – maior empresa do segmento –, dá dicas para não ter surpresas indesejáveis:




1. Máximo de funcionalidades
Pesquise quais ferramentas a empresa oferece para organizar seu grande dia. Desde o mapa do local da cerimônia até dicas sobre onde se hospedar e confirmação de presença online e por telefone. Passando ainda por variadas opções de layout, fornecedores com descontos exclusivos e listas de presentes mescladas, que incluam não só artigos vendidos em lojas tradicionais parceiras, como também itens simbólicos e cotas de lua de mel. “No iCasei, por exemplo, essa modalidade permite que os noivos resgatem os mimos em dinheiro dentro de 15 dias”, afirma Machado. Estar atento ao prazo de resgate e às taxas cobradas para realizá-lo é primordial e pode evitar maiores dores de cabeça.
Muitas ferramentas auxiliam muito os noivos nos momentos mais difíceis, como a ferramenta Save The Date, que possibilita enviar um e-mail aos seus convidados com todas as informações do seu casamento. Algumas outras são sucesso total com os convidados, como o exclusivo Seu Amigo Seu Fotógrafo do iCasei, em que é possível colocar fotos do Instagram no álbum do site em tempo real, basta que os noivos informem aos seus convidados a hashtag vinculada ao site dos noivos.

2. Boa reputação e atendimento
Procure por recomendações de outros usuários e certifique-se da credibilidade da empresa. Saber há quanto tempo ela atua no mercado, qual o número de sites criados e como a marca responde a críticas é essencial. De acordo com Machado, estar disponível para atender o cliente é importante, principalmente para quem trabalha com um serviço tão pessoal. “Ter vários canais de atendimento é fundamental. No iCasei, o noivo que não quiser só trocar e-mails, pode falar com a gente pelo telefone.”
O iCasei é a única empresa do mercado que oferece atendimento por telefone a todos os noivos, independente se o plano contratado for o mais simples ou o mais caro. Esse atendimento é feito pelas Assessoras iCasei, profissionais especializadas no assunto e prontas para ajudar o casal a deixar o site do jeito que desejam e tirar todas as dúvidas. 

3.Informações guardadas a sete chaves
Segurança também deve ser uma preocupação. Ainda mais por lidar com fotos e dados particulares do casal e dos convidados na rede. Só permitir que usuários cadastrados façam login e tenham acesso à lista de presentes, local do evento e demais informações é uma funcionalidade que pode fazer toda a diferença.

4. Memórias para a vida toda
Sites de casamento geralmente oferecem a opção de criar álbuns digitais e galerias de fotos para eternizar a data. Procure serviços que possibilitem edição de imagens online e que sejam integrados às redes sociais. Quando essa ferramenta específica está disponível, todos podem ter acesso às fotos tiradas por qualquer convidado e publicadas no Instagram ou no Facebook, por exemplo. 
O iCasei possibilita aos noivos gravar uma cópia do site completo em CD para guardar como recordação, também é possível fazer o download de uma cópia digital do site a um custo menor. Também é possível renovar a assinatura para manter o site no ar pelo tempo que desejar, assim todos os convidados podem continuar acessando o site para ver o álbum de fotos e continuar interagindo com os noivos.

5. Seu site na palma da mão
Em meio à correria com os preparativos para a festa e a cerimônia, nada melhor do que ter acesso fácil a todas as informações do site do casamento pelo celular. Procure empresas que tenham aplicativos mobile para acompanhar de perto a movimentação na página. Blogs e enquetes integrados ao site e que permitam a troca de mensagens e opiniões entre os noivos e convidados são outro diferencial.

6. Uma Lista de Casamento confiável e completa
Uma das ferramentas que é a queridinha dos noivos é a Lista de Casamento. Quando for escolher um site tenha atenção com os detalhes e os recursos fornecidos, pois além das tradicionais listas que são vinculadas à lojas consagradas no mercado existem outras duas excelentes opções: Lista de Presentes Virtuais e Cotas de Lua de Mel.
Com a Lista de Presentes Virtuais você pode cadastras os produtos que quiser (geladeira, fogão, jogo de jantar, etc.), mas ao invés de receber os produtos você recebe o valor em dinheiro, em sua conta bancaria. Essa é uma excelente opção para você não receber presentes repetidos e indesejados. Para os noivos que já possuem a casa montada, é uma excelente solução.
Já com as Cotas de Lua de Mel você pode fragmentar a sua viagem em cotas, para que os seus convidados possam ajudar a realizar a viagem dos seus sonhos. Com isso é possível, por exemplo, cadastrar um jantar romântico em cota única no valor de 200 reais ou então dividir o valor da passagem aérea de 2000 mil reais em dez cotas de 200 reais. Você escolhe os destinos e os passeios que quiser, cria as cotas de acordo com a sua vontade. Ela funciona da mesma forma como a lista de presentes virtuais, você recebe os valores em sua conta corrente.
Mas fique atenta ao site que vai escolher para não cair em pegadinhas. Normalmente sites que trabalham com sistemas de pagamento terceirizado (ex: Paypal e PagSeguro) possuem taxas mais altas, maior tempo de espera para repasse dos valores e os seus convidados precisam ter uma conta nesses sistemas de pagamento. O iCasei, por exemplo, é um site que possui negociação direto com as empresas de cartão de crédito, sendo assim consegue oferecer condições muito competitivas. Vale a pena conferir e pesquisar.

7. Um bom site de casamento pode ser bem em conta ou até mesmo grátis
Também existem algumas opções para fazer um site de casamento grátis ou bem em conta, mas para escolher um desses sites é preciso ter cuidado redobrado. Normalmente eles são mais simples, com recursos limitados e com taxas de presentes mais altas, além de não terem um suporte ágil. Dentre diversos sites grátis, um dos melhores sem dúvida é o ProntoCasei.com, simples de usar e confiável, com cerca de 6 anos de mercado é sem dúvida a melhor opção para os noivos que buscam algo mais simples e sem custo. Ainda assim o iCasei possui preços bem acessíveis, a partir de R$ 49,90 é possível fazer um site com a versão mais simples e ter o mesmo suporte que um plano mais caro.


Sobre o iCasei:
O iCasei é a empresa líder de mercado que cria sites de casamentos personalizados desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes virtuais, em que os noivos recebem o valor dos presentes em dinheiro. Atingiu o expressivo número de mais de 550 mil casais atendidos e com uma média de customização de 7500 sites por mês, o único com assessoras pessoais para auxiliar os noivos, o melhor atendimento e suporte do mercado. O iCasei é o primeiro e mais tradicional desenvolvedor de sites de casamentos do Brasil, hoje líder mundial no segmento.

Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!