COMO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA

Acho que toda mulher (casada ou solteira) gosta de vestido de noiva. É como se o vestido de noiva tivesse uma  magia especial, algo que nos faz viajar no tempo.

Eu por exemplo já sou casada e apesar de gostar do vestido que usei,  algumas vezes (geralmente em casamentos) me pego pensando em qual seria o modelo de vestido que usaria hoje.

Por isso se hoje alguma amiga me pedir dicas de como escolher o vestido de noiva daria os seguintes conselhos:

1- Não economize no vestido. Não estou mandando ninguém se endividar, mas dentro do orçamento para o casamento não menospreze o valor do vestido. Ele é o vestido mais importante da sua vida  (em nenhuma outra situação você será o centro das atenções). Esqueça aquele papo de que o vestido de noiva só será usado durante no máximo 08 horas . Não é assim que funciona. As fotos estarão aí durante gerações.

2- Escolha o modelo que você realmente quer. Quem já assistiu o programa Say yes to the dress sabe do que estou falando, Mães e  madrinhas (principalmente mães) adoram dar palpite na hora da escolha  do vestido de noiva. Ouça o que elas dizem, mas lembre-se o casamento é seu (sua mãe provavelmente já teve o dela e suas amigas também terão).

3-Prefira os clássicos. Sabe aquelas fotos antigas que você olha e pensa Meu Deus como eu pude usar isso?  Pois é, não deixe que isso aconteça com seu vestido de noiva. Escolha o vestido que você quer, mas faça uma escolha consciente, fuja de modismos.  Lembre-se que daqui a 20,30, 40 anos as fotos ainda estarão lá.

Grace Kelly se casou em 1956 e seu vestido de noiva continua sendo inspiração para muitas noivas.

Quando fui procurar a foto do vestido da Grace Kelly, considerado um dos vestidos de noiva mais bonitos de todos os tempos, encontrei estas fotos de um vestido feito pela estilista Solaine Piccoli  inspirado no dela. Achei tão lindo que resolvi postar.

As fotos são do blog da Vitória Chaves.

Deixe um comentário