Maquiagem para olhos castanhos

Na internet existem muitos passo a passo de maquiagens incríveis mas como muitos são  feitos por mulheres de olhos claros algumas meninas não se indentificam. Como sou adepta de sombras em  tons neutros (marrom, preto, bronze,dourado) não sinto muito a diferença da cor dos olhos. Observo mais a questão da pálpebra (tem gente que tem os olhos pequenos e a pálpebra gordinha, ou às vezes o contrário) afinal dependendo da maquiagem e do tipo de pálpebra nem dá para ver direito.

Não custa lembrar que nenhuma maquiagem do mundo vai ficar bonita se você não fizer a pele direito. Isso inclui limpar, tonificar, passar um primer (para garantir a durabilidade), corretivo e base.

Já fiz um post mostrando um pouco das técnicas de contorno. Mesmo que não faça o contorno no rosto todo é interessante saber onde deve escurecer (para afinar) e onde deve clarear (para ressaltar).

Esta  maquiagem tão simples quanto linda (e funciona bem para quem tem a pálpebra menor). As sombras utilizadas são todas com brilho o que a torna mais festiva ou própria para a noite. Se utilzar sombra opaca funciona bem para usar durante o dia.

 1e 2- Aplique uma sombra de base clara em tom bege do canto interno ao externo da pálpebra móvel até a linha da sobrancelha.

3 e 4- Agora, aplique uma sombra chocolate ou marrom clara delineando o canto externo e o côncavo da pálpebra móvel

5- Delineie a pálpebra inferior com um delineador marrom, chocolate ou preto.

6- Use um delineador rente aos cílios

7- Aplique o rímel de dentro para fora, fazendo movimentos de zig zag. Gosto de aplicar pelo menos umas 03 vezes para destacar bem.

Você pode complementar este passo a passo para  maquiagem de olhos castanhos  com um pouco de blush e batom. Como ela é bem neutra combina com várias cores de batons.

Mais inspiração de maquiagens para olhos castanhos 


Imagens Reprodução

Deixe um comentário