COMO SER A MADRINHA PERFEITA

By 10:14:00 , ,

 Algumas pessoas podem até interpretar esta procura pelo vestido perfeito (e pelo penteado perfeito, e pela maquiagem perfeita)  como um simples ato de vaidade. Mas digo a vocês que não é. É apenas uma tentativa de horar o convite e ser uma madrinha perfeita.Afinal de contas se existe um momento onde uma amiga se sente especial é quando ela é convidada para ser madrinha de casamento.

Mas o que faz de uma madrinha  a madrinha perfeita?  Além da  torcida sincera para que este casamento seja um caso de e  foram felizes para sempre algumas atitudes podem te ajudar na tentativa de ser a madrinha que sua amiga  merece.



COMO SER A MADRINHA PERFEITA

1- Já comentei várias vezes que acho um baita presente quando as madrinhas organizam o chá para a noiva. A menos que ela seja controladora e queira fazer tudo sozinha é de grande ajuda tirar da noiva esta preocupação e ainda garantir estes momentos de relaxamento pré casamento. Já fiz vários posts com ideias do tipo faça você mesma e dá para fazer um chá MUITO bacana sem gastar muito.

Aqui você pode ver todo contéudo do blog com o tema chá, de lembrancinhas  a brincadeiras e ideias de decoração. Inclusive temáticos com temas como Cinquenta tons de Cinza e Bonequinha de Luxo.


2- Cerimonialistas são profissionais que entendem de casamento.  Elas sabem sobre as "regras" e o que está na moda. Madrinhas  são aquelas pessoas que conhecem a noiva  o suficiente para dizer que isso ou aquilo não é a cara dela. São elas que devem lembrar a noiva  que ela não deve abrir mão de um sonho só porque hoje em dia não está tão na moda.


3- A maioria das mulheres gostam de vestido de noiva. Até aquelas que não querem casar. Uma tarefa  da madrinha é quando solicitada (e ela deve se mostrar disponível) acompanhar a escolha do vestido. Muita gente (normalmente as mães) quer impor o seu gosto pessoal no vestido de noiva alheio. Esteja com sua amiga e a ajude a se sentir confiante no vestido que ELA escolher.

4- A noiva resolveu fazer um casamento DIY (faça você mesmo)? Ajude, participe e curta estes momentos com ela. Estes momentos fazem parte das memórias do casamento.

5- Esteja vestida adequadamente. Eu sei que dinheiro não está fácil, que talvez você deteste a cor do vestido que a noiva definiu para as madrinhas ou que você não se sente confortável usando longo. Mas faça um esforço, é do sonho de sua amiga que estamos falando. Não tem dinheiro pra comprar o vestido? Alugue ou peça emprestado. Não gosta da cor? Será apenas por algumas horas (o mesmo vale para comprimento do vestido).


6- Mostre que você se importa. Participe, ouça sempre (noivas são monotemáticas).

A Michella do blog Na Estante postou um tutorial muito bacana e fácil de um diário de noiva. Que tal presentear sua amiga com um? É lindo, fácil de fazer, muito útil e um presente carinhoso.




Ah! E uma vez madrinha sempre madrinha! Entre os deveres de uma madrinha de casamento um dos mais importantes é ser  um ombro amigo, uma boa conselheira nos momentos de dificuldade e prezar sempre pela união do casal. 


Imagem Reprodução: Fotografia  Impacto Produções MG





Fique mais um pouco! Veja também:

1 comentários

  1. Conheçam também os vestidos de festa em Belo Horizonte.
    http://www.chianelli.com.br
    Grande variedade e ótimos preços em vestidos de festa

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!