Como combinar brinco com vestido de festa!

Toda mulher sabe que para acompanhar o vestido perfeito tem que caprichar na escolha dos  acessórios.  Como os brincos ficam bem próximos ao rosto o cuidado é ainda maior já que vivemos no tempo das selfies.

Como combinar brinco com vestido de festa

Se você gosta de um visual mais clássico e discreto  pode optar por usar brincos no mesmo tom  do vestido, ou melhor ainda, pode usar  tom sobre tom. Existem ainda as combinações que são clássicas e certeiras como usar acessórios em tons de preto (fica lindo com vestido azul, verde, vinho), em tons de dourado (prefira com vestidos em cores quentes como vermelho e amarelo forte) ou prateado (prefira com vestidos em tons frios como lilás e azul).


Se você prefere um visual mais moderninho pode fazer um contraste entre o vestido de festa e o brinco.Para que fique bacana é só levar em consideração o círculo cromático.

 Em geral o contraste fica bonito  quando você usa cores opostas no círculo cromático.  Ou seja um vestido azul fica combina com brincos em tons de laranja ou rosé (que é um rosa meio alaranjado). O verde em sua tonalidade mais quente (como o verde esmeralda) fica lindo com vermelho e em sua tonalidade mais fria (como o verde água) fica bacana com rosa ou tons de roxo/lilás.

Fiz algumas combinações para vocês terem ideia de como pode  ficar na prática. Todos os brincos são da Francisca Jóias, loja online que eu super recomendo para quem estiver procurando acessórios (não só de festa 😉 )


como combinar brinco com vestido de festa
Brincos Francisca Jóias e Vestido Conscious

como combinar brinco com vestido de festa


Brincos Francisca Jóias e Vestido Dolps


como combinar brinco com vestido de festa

Brincos Francisca Jóias Vestido Conscious


                    Mais dicas de como combinar brinco com vestido de festa

Se você optar por usar brincos contrastando com o vestido fique atenta com as cores usadas na maquiagem. Neste caso é melhor usar algo mais neutro.

No caso de vestido estampado ou com bordado colorido o ideal é usar o brinco em alguma das cores que tenha no vestido.


A escolha das famosas 

Usar tom sobre tom é fácil e não tem erro. Mas se você quer dar uma incrementada no visual e usar brincos constratando com o vestido dá uma olhada nestas escolhas de famosas.

Sofia Vergara usa muito a combinação vestido vermelho com brincos de esmeraldas. Olha como fica lindo!


Vai usar um vestido rosinha? Olha como ficou lindo este tom sobre tom!

Emily Blunt usou vestido amarelo e brincos num tom meio rosado.


Ficaram mais confiantes para ousar? Agora é só consultar o círculo cromático!


Deixe um comentário