15 VESTIDOS PARA MÃES DOS NOIVOS

Oi meninas! Hoje o post é de um tema que andaram me pedindo nos últimos dias: vestidos para mãe da noiva ou mãe do noivo.
Em geral as mães dos noivos podem usar os mesmos vestidos que as madrinhas. Porém como as mães são mais velhas que as madrinhas muitas gostam de usar vestidos um pouco mais discretos, que escondam o colo e algumas vezes os braços também. Do mesmo jeito, uma madrinha mais discreta pode preferi usar vestidos nestes modelos.Não existe regra para isso, é uma questão apenas de se sentir bem com o que está vestindo. 
Aproveitando o post deixa eu falar um pouco sobre as cores dos vestidos das mães. As regras são as mesmas que as das madrinhas: não use branco e evite o preto (a menos que a noiva libere). 
Quando todo mundo vai usar cores diferentes é bacana que a noiva organize um chá (ou um bom café com bolo) e reuna madrinhas e mães para que cada uma escolha a cor de seu vestido.  No caso de cores diferentes as mães teriam a opção de escolher a cor de vestidos antes que as madrinhas. Antigamente isso era meio que uma regra. Hoje em dia é  apenas uma  boa ideia pois todo mundo entra em consenso em relação as cores dos vestidos e as madrinhas que não se conhecem são apresentadas.  
Outra dúvida em relação a cores é se mãe tem que usar a mesma cor de vestido que as madrinhas (no caso das madrinhas usando cores iguais). Na verdade não, fica até mais interessante se as mães usarem cores diferentes das madrinhas. 
Mas vamos ao que interessa: os vestidos para mães! Peguei apenas fotos de vestidos de coleções atuais, afinal as mães também merecem divar 🙂

Estou apaixonada por estes vestidos! Os três são da Dolps (eles tem opções de cores, caso não tenha gostado das que escolhi para o post). São lindos e sem decotes exagerados . Este último vestido tem num tom de verde belíssimo, vale a pena conferir.

vestido para mães dos noivos

 Para as que preferem esconder os braços tem as opções de vestidos com mangas longas. Na minha opinião é melhor que segurar echarpe. Os três vestidos são da Dolps.

vestido para mães dos noivos

 Mais três opções de vestidos para mães dos noivos. Também são da Dolps ( eles tem loja online e loja física).

vestido para mães dos noivos
Estes três vestidos são da Conscious, uma loja que aluga vestidos. O primeiro esconde bem os braços, o segundo deixa a mostra é o terceiro é um meio termo. 
vestido para mães dos noivos
E agora as opções de vestidos mais “noite” da Conscious. O do meio é um azul marinho (boa opção para  fugir do preto).
vestido para mães dos noivos

Já fiz um post com vestidos de festa sem decote. Tem alguns modelos de vestidos que também ficariam bons em mães dos noivos.

Espero que tenham gostado do post. Quem tiver alguma dúvida ou quiser sugerir tema para postagens é só mandar email para madrinhasdecasamento@gmail.com ou mandar mensagem pela Fanpage

Deixe um comentário