Como combinar brinco com o penteado de festa

Oi meninas! O post hoje é dedicado as meninas (mães, noivas, madrinhas e convidadas) que têm dúvidas de como combinar o brinco com o penteado de festa. Afinal de contas não basta caprichar no vestido, acessórios são indispensáveis para complementar um look perfeito.

Em relação a cores sempre busque brincos que contrastem com a cor dos cabelos para dar um ponto de luz bacana e o acessório não ficar “apagado”. Neste sentido pedras coloridas são perfeitas para garantir um look bacana.


Penteados soltos ou semi presos (quando o cabelo é longo) combinam com brincos maiores.

brinco de festa

Sugestão de brincos Francisca Jóias (olha que PERFEIÇÃO é o primeiro brinco)

brinco de festa





Coques e rabos de cavalo altos deixam o rosto e o pescoço livres, dando evidência para os brincos. A sugestão é procurar modelos de tamanho pequeno ou médio e que sejam  interessantes, com detalhes que tornem a peça mais original e complemente o restante do look. O brinco (e o seu rosto) ficarão em evidência e você deve caprichar.
brinco de festa

Sugestão de brincos Francisca Jóias (olha que modelos super diferentes e lindos)

Penteados como coques, tranças e rabos de cavalo presos na nuca abrem a possibilidade de usar vários tipos de brincos. Neste caso a dica é respeitar o seu estilo pessoal e levar em consideração se você tem rosto redondo (prefira brincos alongados) ou comprido.
brinco de festa

Sugestões de brincos da Francisca Jóias
brinco de festa
                                       Imagens Reprodução Site Francisca Jóias

Todos os brincos desta matéria são da Francisca Jóias uma loja online que vende semi jóias e têm produtos incríveis (óculos, colares, anéis, brincos para o dia a dia). Vale apena dar uma passada no site e conferir  (tenho produtos de lá e realmente são produtos de qualidade, além de lindos).

Caso sua dúvida seja quanto a combinação de cores, dá uma olhada aqui que tem algumas matérias que podem te ajudar. 

Deixe um comentário