10 vestidos para madrinhas de casamento na praia e dicas para não errar no look

Casamento na praia é um dos mais lindos e também um dos que mais geram dúvidas em madrinhas e convidadas. Para não errar no look fiquem atentas as dicas que vou dar a seguir para ajudá-las na missão madrinha de casamento na praia.




1- Cor do vestido: Se a noiva não combinou antes quais as cores de vestido ela quer que as madrinhas usem você está livre para decidir a cor do seu vestido. Opte por cores alegres e claras (mas não tão claras a ponto de parecer branco). Vestidos estampados também são ótimas opções.
2Comprimento do vestido: aí você vai ter que conversar com a noiva e saber qual a preferência dela. Na dúvida vá de longo.
3- O tecido do vestido: Tem que ser de tecido nobre (tecido de festa mesmo) e que seja leve e fluído. Nada de usar um vestido pesadão (tipo tafetá), não combina com praia. Algumas ideias de tecidos: seda, georgette, musseline e tule de seda.

4- Pode usar brilho na praia? Se o casamento for num final de tarde até pode, mas nada de exageros. 

5- E o calçado? A maioria dos casamentos da praia são “pé na areia” e não existe usar salto alto na areia né? Existem modelos maravilhosos de rasteirinhas  que cumprem bem o papel. Se o casamento não for “pé na areia”, for tipo num píer  ou buffet até dá para usar um salto alto, mas aquele dalto grosso ou do tipo anabela. Mais uma vez converse com a noiva e se informe sobre onde vai ser a festa.
6-Quais os melhores acessórios para usar num casamento na praia? Pedras coloridas são muito bem vindas na praia. Brincos de pedras, clutches com pedras, madrepérola…
7- E o penteado para madrinha de casamento na praia?  Como corre os risco de ventar, tranças, rabos de cavalo e semi presos são boas ideias para manter os fios no lugar. Mas nada te impede de usar um penteado solto caso seja sua vontade.
8- A maquiagem: Tem que se adequar ao lugar e ao horário. Não faz sentido uma maquiagem muito “noite” num casamento diurno. Mas isso não é desculpa para não caprichar…

                           Algumas ideias de vestidos para serem usados na praia



Levinho e com pouco brilho. Este vestido da Madre Santa é um ótimo exemplo do que uma madrinha deve usar na praia.

vestido madrinha praia
Acho este modelo diferente do que costumamos ver e lindo. Cor clarinha, tecido leve… Para dar uma incrementada trocaria a clutch por um modelo de pedras.
vestido madrinha praia

Marina Rui Barbosa divou com este longo verde claro.


Este modelo levinho com um pouco de renda é uma boa pedida para as madrinhas que gostam de um estilo mais romântico. Ele é da Dolps.
vestido madrinha praia
Além deste verde este vestido tem num tom rosado também. Achei muito lindo este vestido da Dolps.
vestido madrinha praia
Gente as costas deste vestido é um arraso! Dá uma olhada no site da Dolps.



Rosa claro, fluído e lindo. Este vestido é da Conscious.

vestido madrinha praia
Este e um vestido controverso. Quando postei este modelo Isabella Narchi algumas pessoas acharam perfeito e outras criticaram o forro nude. Se você é do time das que não gostam é só aumentar a renda do vestido 😉 
madrinha de casamento praia
Este modelo estampado é sucesso!  A foto é da Gláucia Sampaio Boutique.
Este é da estilista Adriana Kavietz
Madrinha na vida real: Taty Betn foi madrinha do casamento da Gabriela Pugliese e foi sem dúvidas uma das mais bonitas. Vestido levinho, cor alegre e clutch de concha para fazer um charme e entrar no clima.
madrinha de casamento na praia
Marcela Fetter também foi madrinha do casamento e usou vestido da marca Teti Gio
Marina Berard linda!  Vestido Teti Gio
vestido de festa  casamento na praia
Vestido também da Teti Gio
vestido de festa amarelo casamento na praia
Este cropped (aqui tem post só com vestido de festa cropped) eu acredito que tenha sido usado por uma convidada de casamento. Mas a dependendo do grau de informalidade do casamento pode ser uma opção para praia. Os dois looks são da Tugore
vestido cropped casamento praia
 Imagens Reprodução

Deixe um comentário