MADRINHA DE CASAMENTO PODE USAR VESTIDO CURTO?

By 10:06:00 , , , , , , , ,

Oi meninas! Vira e mexe alguém me pergunta se madrinha de casamento pode usar vestido curto. Já tratei deste assunto antes mas como sempre chegam leitoras novas acho interessante voltar ao tema.

Antigamente (não tão antigamente assim) casamento diurno era sinônimo de madrinhas de curto (no joelho na verdade). Depois que os casamentos durante o dia se popularizaram no Brasil muitas noivas optaram por pedir que suas madrinhas usassem vestidos longos de tal forma que hoje é até mais comum madrinhas de longo que de vestido curto.


Existe uma regra de ouro em casamentos: na dúvida, pergunte pra noiva.


Ou seja, caso a noiva não tenha dito claramente qual o comprimento do vestido pergunte pra ela. Se ela der alguma resposta do tipo "vista o que quiser" ainda assim eu tentaria conversar com as outras madrinhas para combinar o comprimento do vestido (o chá pode ser uma oportunidade de ter esta conversa). Isso faz com que situações do tipo todas as madrinhas de longo e só uma de curto (ou o contrário) não ocorra e evita qualquer tipo de constrangimento.

Se a noiva optar pelo curto, nunca, jamais, de forma alguma vá parecendo que está indo para uma balada. Decotão e vestido mini não combina com madrinha. Use com vestido mais próximo ao joelho e tenha atenção ao decote e ao tecido do vestido que deve ser obrigatoriamente de um tecido nobre.


Selecionei alguns vestidos que podem servir de inspiração para madrinhas.

Estes vestidos são da Patchoulee. A coleção verão 2017 está maravilhosa, cheia de vestidos curtos e midi (um pouco abaixo do joelho) lindos.



Vestido Mabel Magalhães

Este eu não sei de onde é (foto via Pinterest)

Os próximos três vestidos são da Patchoulee também.



Este é da Madre Santa

Este também não sei de onde é...

Este é da Fátima Scofield

Este é da Isabella Narchi

Este é da MadreSanta também

                                                                   Imagens Reprodução

Aqui tem um post com vestidos lindos para madrinhas. Inclusive um curto que foi usado por uma madrinha.

Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!

Gostou? Então compartilha!