04 DICAS PARA ESCOLHER O VESTIDO DE MADRINHA

By 20:00:00 , , ,

Apesar de parecer  tarefa simples só quem já foi madrinha de casamento sabe quanta dúvida surge na hora de escolher o vestido de festa. Como sempre tem alguma leitora na missão madrinha pela primeira vez vou dar algumas dicas para acertar na escolha do vestido.



01- CONVERSE COM A NOIVA

Não adianta, a noiva é a dona da festa e é ela quem melhor pode te ajudar na escolha do vestido. Questione cor, comprimento, se é permitido decote, brilho, etc. Te garanto que  ela não se importará em te ajudar e tirar todas as dúvidas.

02-OBSERVE O CONVITE

No convite consta informações importantes como, horário e local, ambos determinantes para a escolha do modelo ideal de vestido. Outra coisa que você pode descobrir através do convite é se será algo mais casual, criativo, tradicional... Se você acompanha o blog já deve saber que casamento na praia ou casamentos durante o dia exigem  alguns cuidados na hora da escolha do vestido.

03-PESQUISE

Apesar de mudar pouco sempre tem uma outra tendência mais forte da moda festa. Já que você vai comprar ou alugar um vestido porque não estar por dentro do que está usando né? Mas não se esqueça: veja o que  está na moda mas respeite seu estilo. Sempre.

04- COMPRAR, ALUGAR OU MANDAR FAZER O VESTIDO DE FESTA?

Todas as escolhas tem vantagens e desvantagens. A meu ver são elas:

Comprar: você sabe exatamente o que está comprando (sem surpresas),  facilidade em encontrar vestidos da moda. Desvantagem: preço (mas depois você pode revender seu vestido).

Alugar: você sabe exatamente o que está alugando (sem supresas), custa menos que comprar ou mandar fazer.
Desvantagem: nem sempre você vai encontrar o modelo que procura.

Mandar fazer: Preço mais baixo que comprar pronto; você pode mandar fazer exatamente do jeito que quer.
Desvantagem: exige que tenha uma costureira muito boa e que você já tenha visto o trabalho dela. Se não seguir o conselho acima pode ter uma surpresa desagradável no dia de buscar o vestido.



Se ainda assim tiver alguma dúvida ou quiser conversar sobre suas escolhas é só comentar ou mandar email para madrinhasdecasamento@gmail.com

Fique mais um pouco! Veja também:

0 comentários

Obrigada pela participação!