VESTIDO DE FESTA CIGANINHA

O chamado “vestido ciganinha”, pelo menos pra mim, é um pouco informal para um casamento super tradicional numa igreja e por isso mesmo é um modelo que indico mais para celebrações mais informais (como casamento na praia ou campo) ou para convidadas de casamentos.

 Outra coisa que sempre comento mas que não custa relembrar é que é fundamental a questão do tecido do vestido. Tem que ser de festa. Exemplo: quem você acha que estará mais apropriada como madrinha: alguém com um vestido ciganinha de tecido nobre como a seda, ou alguém com um modelo super tradicional num tecido como malha?

Alerta feito vamos aos vestidos!

Este vestido foi usado num casamento à tarde pela Shantal Abreu. Além do vestido ser lindo gostei bastante também da bolsa escolhida para complementar o look.

Sheron Menezes maravilhosa, numa festa de lançamento de novela. Gostei também da bolsa, do penteado e da maquiagem. Tem isso também. Ás vezes o combo: maquiagem+penteado+ acessórios são suficientes para dar o toque glam ao vestido.
Fazendo uma breve busca pela internet encontrei alguns modelos .
Vestido Marcelo Quadros para Powerlook.

Outro modelo Marcelo Quadros para Powerlook.  Este babado duplo deixa o vestido mais glam. Concordam?

Este modelo rendado é da Iodice para Dress and Go.

Para as fãs de pink! Marcelo Quadros para Closet Me.

Todo metalizado este vestido é da coleção inverno 2017 da Cosh.
Imagens Reprodução
Apesar de considerar o modelo meio informal a depender do vestido (modelo + tecido)  dá para perceber que com os complementos certos (acessórios+penteado+maquiagem) ele pode sim ir a um casamento mais tradicional. No caso das fotos que postei considero o vestido vermelho (Marcelo Quadros para Powerlook) o que mais tem este “potencial”.
UPDATE
A Primeira Etapa também colou vestido ombro a ombro na coleção de inverno!

Deixe um comentário