IDEIAS DE PALETAS PARA MADRINHAS

Um tema que tem despertado paixão em noivas e madrinhas é a escolha da paleta de cores dos vestidos das madrinhas. Não tem como não se apaixonar por algumas fotos que vemos nas redes sociais!

Uma dica que posso dar para as noivas que ainda não se decidiram é levar em consideração o horário do casamento, a estação e a facilidade de encontrar vestidos na cor escolhida já que cores mais específicas podem causar  dificuldade na hora de encontrar o tom exato. Por este motivo acho bem mais viável quando a paleta é mais aberta, dando a possibilidade de usar tons e sub tons.

Em relação as cores do momento, tenho percebido um grande interesse pelos tons mais claros de rosa (rosé, rosa quartzo, rosa bush), pelas paletas candy e por marsala.

paleta madrinhas

Muita gente pergunta a respeito desta paleta, mas com a luz e o filtro não dá para afirmar com certeza. Se tivesse que arriscar diria que é um rosé.

PALETAS DE VESTIDOS DE MADRINHAS

 Excluir os tons mais escuros de azul foi fundamental para que mesmo com vários tons de vestidos o visual o resultado fosse harmônico.

paleta madrinhas azul

Cada  madrinha com um tom de rosa.

paleta madrinhas rosa

Tons de verde água, do mais claro ao mais escuro.

paleta madrinhas verde

Candy Color tem feito muito sucesso e é uma opção incrível para casamentos diurnos (não que não possa ser usado à noite).  Aqui tem sugestões de vestidos em tons candy para madrinhas.

paleta madrinhas candy colors

Paleta de tons de coral. Já fiz post com 15 vestidos em tons de coral, pêssego e salmão.

paleta madrinhas coral

Paleta Rosa Chá

paleta madrinhas rosa chá

Paleta Tiffany/verde água  (já teve o auge do Tiffany e agora está diminuindo… pode ser que as madrinhas tenham um pouco de dificuldade de encontrar vestidos novos na cor). Além disso é uma cor que também gera dúvidas e costuma ser confundido com azul turquesa e verde água. Para quem tem dúvida a cor exata do Tiffany é esta aqui, a cor da joalheria com o mesmo nome.

paleta madrinhas tiffany  verde água

Madrinhas de dourado (já fiz post com vestidos dourados).

paleta madrinhas dourado

Paleta verde menta (aqui tem post com tons mais claros de verde)

paleta madrinhas verde menta

    Imagens Reprodução. Mande email para madrinhasdecasamento@gmail.com que coloco os créditos.

Não vou colocar mais paletas para o post não ficar gigante. No Pronta pra Festa tem post enorme com mais ideias de paletas de vestidos para madrinhas.

Uma dica para as noivas que não sabem ao certo quais cores escolher é dar uma olhada no Designer Seeds. Além de se inspirar ( e ficar cheias de dúvidas)  ainda dá para pegar a cartela (os quadradinhos).

paleta madrinhas candy color ou tom pastel

Deixe um comentário