VESTIDOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO NO CAMPO

Acho que nunca fiz um post dedicado a madrinhas de casamento no campo e como esta é uma escolha cada vez mais comum para noivas estava devendo este post.

Uma coisa que ajuda muito é tentar entender o que a noiva planejou para o dia. Se você é amiga da noiva fica bem fácil, é só perguntar, ver o que está sendo planejado. No caso de madrinhas por parte do noivo nem sempre existe tanta intimidade, então dá para tentar descobrir algumas pistas através do convite e do estilo dos noivos. Exemplo: o casamento vai acontecer numa fazenda super luxuosa (e com aluguel caríssimo)? O convite é mais tradicional ou é mais despojado? O casamento vai acontecer pela manhã, meio da tarde ou finalzinho da tarde? Tudo isso pode servir para você ter um norte na hora de decidir pelo vestido.

Primeiro vamos analisar na prática o que as madrinhas de casamentos na fazenda tem usado por aí:

Raiza Marinari (no Instagram @raizamarinari) optou por longo lavanda do estilista Vitor Zerbinato. Sem bordado, sem renda e sem brilho. O destaque do vestido é o modelo que é super lindo (lembra os de deusas gregas) e a cor lavanda que além de linda não é tão comum vermos em casamentos.

Foi um casamento grande, luxuoso e pela escolha do mobiliário  foi bem tradicional (olha só o registro do @alohafotografias )

decoração casamento no campo

Natty Vozza usou vestido Dani Messih quando foi madrinha de um casamento no campo. Todas as madrinhas usaram vestidos em tons de azul ( e a maioria optou pelos tons mais claros). Mais uma vez a escolha foi por um vestido de cor alegre e apesar de  ter o top todo bordado não é aquele estilo de vestido cheio de brilho.

Mayra Bittar ( no Instagram @mayarabittar)  foi madrinha do casamento da filha do governador de Goiás usando este vestido do atelier Idalina Gusmão (WhatsApp (62) 9 8265-3617). O casamento  aconteceu numa fazenda em Pirenópolis. 
vestido madrinha de casamento campo

Não sei se é uma tendência ou uma grande coincidência mas notei que na maioria dos casamentos que pesquisei para escrever este post as madrinhas não estavam usando cores coordenadas. A foto abaixo é da Juliana Kneipp, casamento da Alexandra e do Leornardo.

Dicas para madrinhas de casamento o campo

Evite tons muito fechados, afinal de contas o casamento é durante o dia.
Geralmente casamento no campo acontece durante o dia então prefira vestidos sem, ou com pouco, brilho.
Gosto da ideia de vestidos estampados no campo mas só use se a noiva liberar.
Fique atenta ao calçado pois salto muito fino pode afundar na grama.

VESTIDOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO NO CAMPO

01- Vestido verde claro Fleche D’Or (vende em multimarcas de todo país)
02- Geralmente prefito cores alegres para casamentos durante o dia mas este vestido do Closet da May vale a pena quebrar a regra. Contato da loja aqui.

03- Vestido de festa amarelo Frutacor. Tem um pouco de bordado mas não é algo que chegue a deixar o vestido com aspecto pesado.

vestido de festa amarelo
04- Vestido verde  Kalandra, levinho e lindo!É uma boa opção de vestido para madrinha de casamento na praia também.

 05- Este vestido é da Kalandra também (vende em multimarcas de todo país). Para quem gosta de um toque diferente nos vestidos esta manga de babado  e ombro nu está bem bacana. E babado est[a na moda 😉

06- A renda bordada deu um toque glam ao vestido Ellizabeth Marques. Por sinal renda é
uma opção bacana e que está voltando à moda.

07- Vestido estampado Anne Fernandes -Este vestido foi usado pela linda @giovannatomazini_  . Não sei exatamente em qual ocasião ela usou mas se a noiva liberar estampas é uma ótima opção para madrinhas.

vestido de festa estampado


Os vestidos a seguir são da Lore Premium. A coleção deles está cheia de opções de vestidos para casamentos diurnos ou convidadas de casamentos.
08- Adorei este vestido verde! Este bordado colorido ficou super  lindo e delicado.

 09-Gostei bastante deste vestido também. O tule bordado deu um toque diferente no vestido.

 10- Top liso e saia rendada, combinação que deu bastante certo.

11- Adorei a combinaçã de cores do bordado deste vestido!


Os próximos vestidos são da Conscious, uma loja que vende e aluga vestidos de festa. O Contato de lá é no site, no whats 11-99316-7115 ou pelo email  contato@conscious.com.br. 

 12- O top com bordados em tons de azul ajudou a dar uma cor ao vestido neutro.

vestido madrinha campo

 13-Apesar do top ser todo bordado não pesou o vestido verde.

vestido madrinha campo

 14- O mesmo vale para este vestido rosa claro com top todo bordado. Pena que nesta foto não mostra bem mas o bordado dele é super lindo!

vestido madrinha campo
15- Este vestido tem a mesma proposta mais glamourosa do vestido usado por Natty Vozza. É uma opção certeira para um casamento mais tradicional e luxuoso numa fazenda.
vestido madrinha campo
                                                              Imagens Reprodução

Os vestidos que eu não informei onde podem ser encontrados são de grandes marcas nacionais e podem ser encontrados em multimarcas de todo país.

Deixe um comentário