TENDÊNCIAS PARA VESTIDO DE FESTA EM 2018

A moda festa muda pouco ou melhor, muda lentamente, mas ela também segue tendências e é justamente sobre as principais  tendências de 2018 que vou falar hoje.

Os comentários são baseado no que vi nos lançamentos das grandes grifes de moda festa (estão chegando nas lojas agora os vestidos da coleção  inverno 2018) e no que de fato tem sido usado e procurado por madrinhas e formandas.

TENDÊNCIAS PARA VESTIDO DE FESTA EM 2018


Eu considero duas as tendências principais: minimalismo e candy colors.

Vestidos minimalistas são aqueles vestidos sem bordados (ou com quase nada de bordados). Ou seja, são aqueles vestidos sem muita informação. Eles tem sido usados por madrinhas tanto em casamentos diurnos quanto em casamentos noturnos e prometem continuar na moda ao longo de 2018. No caso de formandas, os vestidos bordados continuam sendo a preferência mas no caso de querer aderir aos vestidos sem bordados a dica é escolher um vestido godê ou sereia em tecido estruturado. São modelagens clássicas que fazem muito sucesso e não precisam de bordados para se impor.

Candy colors (e tons pastel)  são as cores da vez e também estão presentes nas coleções de inverno que estão sendo lançadas agora. Sabe aquele rosinha, azulzinho, verdinho e amarelinho? Prometem continuar fazendo sucesso nos próximos meses.
candy colors
                   Vestidos My Dress Online, contato no 11 97560-8884

OUTRAS TENDÊNCIAS DE 2018


Marsala: O marsala não é uma tendência oficial, ou seja, não foi anunciado como tendência. Porém caiu no gosto da mulherada e a procura por vestidos marsala  é gigante! Não acredito que o marsala vai sumir de cena tão cedo.
marsala

Ultra Violet: o violeta foi anunciado como cor do ano de 2018 pela Pantone (vale pra tudo, de decoração a moda casual). Na prática acho que terá um aumento pela procura de tons como roxo, magenta, uva, lavanda, lilás. Não é que vai ser aquele sucesso estrondoso (mesmo porque não é uma cor que todo mundo gosta) mas já tenho notado uma procura por vestidos lilás. O que inclusive "casa" com a tendência candy colors.
ultra violet
Vestido Fatima Scofield

Franjas: já tem umas duas ou três coleções que estão colocando vestidos de festa com franja. Não é uma tendência tão forte quanto o minimalismo mas para quem gosta de vestidos com um toque diferente as franjas são uma opção. Aqui tem post só com vestidos na tendência franjas.
vestido franja
Vestido Vogue Casa de Moda, contato no 14 98228 0835

Transparência: Neste verão apareceram muitos vestidos com transparência (usados com hot pants) e a coleção que acabou de ser lançada pela Fabiana Milazzo tem vários vestidos com transparência. Na prática quem tem usado esta tendência são madrinhas e convidadas de casamentos diurnos, principalmente ao ar livre. Aqui tem post só com vestidos dentro desta tendência.
vestido amarelo trasparência

Decote princesa: acredito que o sucesso do decote ombro a ombro princesa aconteceu justamente por causa da tendência minimalista. É um decote que dá um toque de glamour nos vestidos e tem feito muito sucesso. Aqui tem post só de vestidos com decote princesa.
decote princesa


Brilho: Desde o ano passado o brilho tem sido anunciado como uma tendência, com algumas grifes incluindo vestidos de lurex nas coleções. Por enquanto não vejo muita gente aderindo mas pode ser que ao longo de 2018 a coisa engrene, principalmente entre formandas. Fiz um post no Pronta pra Festa em que mostro a Jennifer Lawrence usando recentemente um vestido bem dentro desta tendência.
vestido lurex
                       Vestido Cosh

Camisola: sabe aqueles vestidos bem lisos, leves, em tecidos tipo cetim e com alças fininhas? Também são apontados como tendência.
vestido de festa rosa
                      Vestido Nefer: contato no 31 99838-7479


OI SUMIDO? ESTAVAM MEIO SUMIDOS MAS ESTÃO VOLTANDO


Tomara que caia: não é que seja uma tendência mas quem acompanha a moda festa deve se lembrar que quando o tule invisível apareceu os vestidos tomara que caia foram  meio que esquecidos. Tenho notado cada vez mais um aumento nos vestidos com este modelo do decote e cada vez menos o com tule invisível.
vestido de festa tomara que caia
                   Vestido Tugore

Plissado: também não é uma tendência, mas também andou sumido e voltou a aparecer nas coleções de verão e de inverno.
vestido de festa plissado

Renda: Nas últimas temporadas os vestidos de renda estavam meio sumidos mas deste a coleção verão estão ensaiando uma volta. Aqui tem post só com vestidos de festa de renda.
vestido de festa verde
                       Vestido Kalandra



Estas são tendências, não é que ninguém mais vai usar vestidos sem bordados  mesmo porque bordado e moda festa nasceram um para o outro. O mesmo vale para cores, ninguém está proibido de usar outras cores. Vermelho, verde esmeralda e azul royal por exemplo são cores muito queridas, principalmente por formandas.

Outra coisa que já tem feito sucesso e que não acredito que vá deixar de fazer tão cedo são as fendas e os vestidos godê, também conhecidos como vestido de festa "modelo princesa".


Um comentário

  1. Gostei muito do seu comentário. Pretendo usar um vestido plissado no baile de formatura de minha filha e temia estar ultrapassado, mas como você afirma que o plissado ressurgiu, fiquei mais à vontade para usar. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!