20 ideias de penteado lateral e passo a passo

Penteado lateral ou penteado da lado sempre rende boas ideias de penteados e não é à toa que faz tanto sucesso. Dá pra fazer de coques de lado, a rabos de cavalo, tranças, semi presos e até penteados soltos só com o cabelo de lado.
Sem falar que tem desde o nível super profissional, daqueles que só um profissional consegue fazer, até os mais simples que com boa vontade, spray fixador e muito treino a gente chega lá.
Para nosso post semanal de penteados resolvi fazer uma seleção só penteado lateral (ou penteado de lado, como queiram) para madrinhas, formandas e até convidadas que queiram dar uma caprichada a mais. No final do post tem três passo a passo com a versão mais simples de penteado lateral.

20 IDEIAS DE PENTEADO LATERAL

penteado de lado lateral
penteado de lado lateral

 Fiz um post no Pronta pra festa com 20 coques para usar em 2018. Lá tem mais ideias  coques de lado.

penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado de lado lateral
penteado lateral cabelo cacheado
penteado lateral com trança
penteado lateral com trança
penteado lateral com trança
Até esta versão mais “simples” usada  pela Sandy está bacana né? Acho que é uma opção bem interessante para quem tem pouco cabelo porque  não precisa de muito para jogar para de lado.
penteado lateral sandy

Abaixo tem alguns passo a passo de penteado lateral. Coloquei a versão mais fácil de tentar copiar em casa.

PASSO A PASSO PENTEADO LATERAL 

Vi este passo a passo no site da Niele e adaptei para postar aqui. É o passo a passo do penteado lateral preso de lado. No caso do penteado usado pela Jéssica Alba (segunda foto) dá pra perceber que ela não chegou a prender o cabelo de lado, só penteou mesmo (ou se prendeu foram poucas mechas para ficar bem sutil).


1° passo: depois de lavar o cabelo, seque um pouco as madeixas com secador para tirar o excesso de água e aplique uma mousse modeladora para ajudar a dar textura.
2° passo: se necessário  faça uma escova rápida para deixar a raiz lisa
3° passo: faça cachos no comprimento a partir da altura da orelha para baixo usando o baby liss.  Se você quiser deixar as ondas bem largas o truque é usar um babyliss mais grossinho (diâmetro médio). Mas se não tiver, tudo bem, pode fazer com o que você já tem e depois soltar os cachinhos com os dedos.

4° passo:  Agora é só desfazer com cuidado para não ficar tão modelado e forçado. É só passar os dedos entre os cachos para abri-los e formar ondas largas com efeito hollywoodiano.
5° passo: chegou a hora de prender os fios todos para um único lado. Apesar de ter muitas formas de fazer isso, a melhor delas é pentear a mecha que será presa e escondê-la debaixo do restante do cabelo, prendendo com grampos invisíveis. 
6° passo: termine o penteado caprichando no spray fixador para garantir que o penteado vai segurar bem até o final da festa.

penteado lateral

Se você quiser dar uma incrementada pode fazer o penteado lateral com torcidinho ou o penteado lateral com trança.  A única diferença é que você vai separar uma mecha de cabelo (um pouco acima da orelha) e fazer a trança ou o torcidinho bem preso. A ideia é que ele fique assim.
penteado lateral
penteado lateral  torcidinho

PASSO A PASSO PENTEADO LATERAL CABELO CURTO


Para as meninas com cabelo curto o passo a passo é bem parecido. Este passo a passo foi ensinado pelo  cabeleireiro Jocimar Freire, do Instituto Embelleze para o site Chic.

1° passo- Use o babyliss para ondular o cabelo. “O penteado pode ser feito tanto do lado direito, quanto do esquerdo do rosto. O ideal é que a mulher deixe livre a parte do rosto que deseja valorizar.”

2° passoApós escolher o lado rosto que deseja valorizar, leve todo o cabelo para o outro lado da face com uma risca lateral.

3° passoPrenda o cabelo escondido na nuca com grampos cruzados em forma de X.

“Deixe algumas mechas da frente sem prender para deixar a franja mais longa”, 

4° passoFinalize com spray de fixação para segurar.

penteado lateral cabelo curto
penteado lateral cabelo curto

PASSO A PASSO PENTEADO LATERAL CABELO CACHEADO

Este passo a passo para cabelos cacheados é uma adaptação do postado no site All Thing Hair.


1° passoValorize a textura original com algum produto que dê mais definição aos cachos. Você pode usar a técnica da fitagem depois do banho com um creme para deixar o cabelo mais definido.

2° passo Escolha o lado rosto que deseja valorizar, leve todo o cabelo para o outro lado da face com uma risca lateral.

3° passoCom as mãos ou com ajuda de uma escova, puxe os fios da lateral para trás até a nuca ficar livre. A metade do cabelo ficará totalmente direcionada para parte

posterior.
4° passo Coloque grampos para deixar o cabelo fixado na raiz capilar. Para deixar penteado fixo, use grampos de baixo para cima e de cima para baixo. E pronto! Você já pode sair por aí com seu penteado lateral para cabelo cacheado. Arrase!

penteado lateral cabelo cacheado


Aqui tem todos os posts com penteados de festa do blog.

Agora que já escolheu o penteado que tal escolher o vestido de festa?

Deixe um comentário