Vestido com brilho para madrinha de casamento: modelos e tendências!

O senso comum nos diz que os vestidos das madrinhas não devem jamais ofuscar o vestido da noiva. Por isso mesmo existe a proibição de branco para madrinhas e durante muito tempo houve quem afirmasse que vestidos em tons muito claros ou ao contrário, tons muito intensos como o vermelho não eram apropriados para madrinhas.

Como os tempos mudam e a moda também hoje em dia  tons como rose e  azul serenity em suas versões mais claras são as mais solicitadas por noivas para compor a paleta de vestidos das madrinhas. Também nesta mudança cada vez mais vemos vestidos com  brilhos para madrinhas de casamento. Acredito que finalmente perceberam o óbvio: ninguém nunca vai ofuscar a noiva. Acho que nem se fosse a intenção (!!!)  da madrinha isso seria possível.

Caso você goste da ideia de um pouco de brilho os vestidos das madrinhas a boa notícia é que vestidos com brilho estão em alta atualmente. Vestidos longos de paetês, lurex e com efeito glitter é tendência a parece que pegou de vez em 2023. O que não faltam são opções lindas de vestidos de várias cores e modelos (aqui tem um post só com vestido de festa com brilho para madrinha de casamento).

Vestido com brilho para madrinha de casamento é uma  novidade aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos sempre foi usado. Olha só na prática como fica.

Vestido com brilho para madrinha de casamento: paleta das madrinhas

vestido dourado com brilho para madrinha de casamento
vestido rose gold com brilho para madrinha de casamento

 Caso você seja madrinha e goste da ideia de usar um vestido com brilho, vale a regra: converse coma noiva antes e veja a opinião dela. Mesmo que a noiva não solicite todos os vestidos com brilho é possível fazer um mix, como nas fotos abaixo.

vestido azul marinho com brilho para madrinha de casamento
Vestido azul marinho com brilho para madrinha de casamento
vestido de festa longo vermelho para madrinha de casamento
Paleta de vestidos incluindo vestidos com e sem brilho para madrinha de casamento

Vestido com brilho para madrinha de casamento é uma opção para todas as cores de paletas de vestidos. A mais comum no entanto é usar na paleta de vestidos dourado e champanhe ou na de rose gold.

madrinhas de dourado

Os vestidos acima (dourado, azul marinho e vermelho) são da Lumière. Eles têm opções de vestidos com brilhos em várias cores (incluindo verde menta, rose, serenity, etc). O contato de lá é no Whats App (61) 98201-7761.

Uma opção interessante para quem não quer fugir tanto do tradicional é investir em vestidos em tons pastel só que com brilho. Vestido rose, azul serenity e menta são excelentes opções para trazer brilho mas sem perder a delicadeza.

O vestido abaixo é do Ateliê Nosso Cabide (contato no 65-992296592).

vestido rose com  brilho para madrinha de casamento

Vestido rose do atelier Camila Milchert (contato no Whats App 47-34395995).

vestido longo rose com brilho madrinha de casamento

Vestido em tule de lurex da loja Tânia Bastos (contato no 82-981943019).

Vestidos da My Closett, contato no (11) 97444-5225.

Vestido vermelho marsala com brilho. Modelo lindo da Ane Stefani Moda Festa, contato no 51-996365017.

vestido longo vermelho marsala madrinha

Como disse antes fiz um post no Pronta pra Festa só com vestidos com brilho para madrinhas de casamento. A maioria dos vestidos tem um brilho lindo e discreto, como o do vestido abaixo (veja as informações de onde comprar lá no post).

vestido longo rose gold para madrinha de casamento

Deixe um comentário