7 Dicas para Economizar no seu Casamento

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

 O  casamento pode ter várias faixas de preços de acordo com vários fatores como: número de convidados, tamanho da festa, igreja, decoração...

Porém, independente do tamanho do casamento, sempre é possível economizar em alguns pontos chaves, em que no final pode fazer toda a diferença.

Veja abaixo as principais dicas para economizar no casamento sem sacrifício.

dicas para economizar no casamento


1 – Planeje com antecedência

O planejamento é o primeiro item a se implementar.

Faça uma planilha com o investimento disponível e inclua os principais gastos.

Um dos principais pontos a se atentar é o número de convidados. Pesquisas revelam que de 10% a 20% dos convidados não comparecem ao evento. Portanto para minimizar os gastos desnecessários é importante solicitar a confirmação de cada um. 

2 – Compare

Ao invés de selecionar o primeiro fornecedor, faça uma comparação de pelo menos 3 empresas diferentes.

Isso é importante tanto o local do evento, igreja, decoração... é possível encontrar diferenças bem grande entre 2 empresas.

Além disso, penchinche o preço final e se possível tente negociar um preço melhor pagando à vista.

 

3 – Fuja da Alta Temporada

Casar em épocas com menos procura como no inverno, reduz bastante todo o custo atrelado ao casamento.

Também é possível evitar os finais de semana, uma vez que são os dias da semana mais procurados, e os preços geralmente são mais elevados.

dicas para economizar no casamento


4 – Evite gastar com os itens mais caros

Para um casamento, os itens mais caros geralmente costumam ser os itens de decoração, buffet e bebidas.

No caso das flores, tente evitar dias mais concorridos em que o preço delas são mais caros, como feriados e Dia das Mães.

Para o buffet, geralmente ao contratar locais externos em comparação ao buffet da própria casa de evento, é outro ponto que pode auxiliar para a economia.

dicas para economizar nas flores do casamento



5 – Use cupons para lista de presente

Atualmente é possível encontrar diversas lojas online que já fazem a lista de casamento. Além de facilitar, geralmente a loja já faz um preço melhor para os itens, uma vez que todos são incluídos na mesma loja.

Um outra dica para a lista de presentes, é a indicação de sites de cupons de desconto, onde é possível ainda mais para diversas lojas online. Sites como o Cupom Valido, possuem uma lista extensa com as principais lojas do Brasil. É possível encontrar de descontos para o Extra, e até uma lista de cupons na Casas Bahia.

dicas para economizar nas lembrancinhas do casamento


6 – Use a criatividade para as Lembrancinhas

No caso das lembrancinhas, uma boa opção pode optar pelo tradicional bem casado, ou então por vasinho de flores ou suculentas. Pode ter a certeza que a principal lembrança que os convidados vão ter é o próprio casamento em si!

dicas de lembrancinhas econômicas para casamento


7 – Faça um Mini Wedding

Por fim, para economizar de verdade, é possível realizar um mini wedding, onde ao invés de ser realizado uma cerimônia para dezenas de convidados, realizar um evento somente para as pessoas mais íntimas.

Neste caso como o número de convidados será reduzido, todos os custos irão diminuir, do buffet às lembranças, sendo possível realizar um boa economia no total.


decoração de mini wedding