Paleta de cores para madrinhas 2021: cores em alta!

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Foram divulgadas as tendências em relação a paleta de cores para  madrinhas 2021 e  apesar de não ter grandes  novidades acredito que tanto noivas quanto madrinhas vão gostar.

Ninguém é obrigado a seguir tendências, principalmente quando se trata do seu próprio casamento, mas é fato que estas tendências meio que passam por um inconsciente coletivo. De tanto ver determinada cor a gente acaba gostando (quem nunca?). No caso das madrinhas de casamento a vantagem de ter que escolher um vestido na cor do momento facilita demais! Ao entrar em uma loja o que não faltam são opções de vestidos em modelos atuais (veja as tendências em relação a vestidos para madrinhas aqui) nos mais variados preços.

Indo ao que interessa, as tendências de paleta de cores para madrinhas 2021, a Pantone divulgou dez cores para o verão 2021 e algumas delas já estão fazendo o maior sucesso!


paleta de cores para madrinhas 2021


 Quando a gente fala em paleta de vestidos para madrinhas de casamento, sempre inclui vários tons e sub tons. Ou seja, muitas vezes o tom não é exatamente o divulgado pela Pantone, mas "passa perto".

Um bom exemplo é o rust, o tom ferrugem aí de cima que lembra MUITO, o terracota e os tons terrosos que tem feito muito sucesso atualmente. Tem post aqui só com vestidos terracota (ou rust), todos de coleções atuais.

Outro tom que já tem feito sucesso é o chamado pela Pantone de Raspberry Sorbet. Na prática o que tenho visto é a paleta de vestidos em tons pink, magenta e fúcsia em alta para madrinhas de casamento.

O azul cerulean, este azul céu clarinho, também faz sucesso. O tom anterior era o azul serenity, um azul um pouco acinzentado, mas que na prática na maioria das vezes foi substituido por vestidos em vários tons de azul claro. Continua em alta!


Os dois tons de verde de 2021, tanto o menta mais claro quanto o mais escuro são apostas que tem tudo para fazer sucesso. Principalmente tons de verde mais escuros, como o esmeralda e o bandeira que desde o começo de 2020 já são muito procurados.

Coral é uma cor que é sempre muito usada em casamentos no verão. Como acredito que  casamento na praia vai ser a escolha de muitas noivas, principalmente neste contexto de pandemia, é certeza que vestidos em tons como coral, pêssego e afins  vão continuar em alta. Combinam demais com o ambiente.

Um pouco menos mas também como uma boa opção é o tom French Blue, na prática tons como azul clássico e azul bic, que sempre marcam presença em casamentos. Porém é uma cor que vejo mais usada individualmente por madrinhas de casamento. 

Outra cor que já tenho visto bastante em vestidos longos é o  laranja, que de certa forma vem um pouco nesta onda de sucesso do terracota.

Pelo menos por enquanto não acredito muito que o amarelo vai fazer este sucesso todo. Apesar de ser uma cor linda e que de vez em quando entra na moda, neste momento a procura tem sido muito baixa. 

Já o ametista,  lembra um pouco a paleta lavanda que foi apontada como tendência nas últimas temporadas mas que na prática foi pouco escolhida por noivas. É uma cor linda, dá para encontrar várias opções de vestidos (principalmente se a paleta for para tons mais claros) e que pode ser uma opção caso a noiva queira algo na atual mas sem ser tão "batido" como o azul claro. 😉